Cardeal Pierre: ‘A Igreja é presença de Deus na nossa existência’

Ao tomar posse de sua igreja titular em Roma no domingo, 21, o Cardeal Christophe Pierre falou sobre a necessidade de enraizar-se na igreja local, pois “a Igreja é presença de Deus na nossa existência”. Ele presidiu a celebração eucarística na Paróquia de São Bento Fora da Porta São Paulo, no centro expandido da Cidade Eterna.

É tradição na Igreja que todo cardeal, ao ser nome­ado pelo Papa, receba uma igreja “titular” em Roma, tornando-se, assim, membro do clero de Roma e forta­lecendo seu vínculo com o Sumo Pontífice.

O Cardeal de 78 anos, que é francês e nos últimos 40 anos atuou na diplomacia da Santa Sé, passando por países como México, Uganda e Haiti, hoje é Núncio Apostólico nos Estados Unidos. O núncio é, ao mesmo tempo, um diplomata do Papa, representando a Santa Sé junto ao governo local, e também seu representante junto aos bispos do país onde está. Na homilia, ele refletiu sobre a dimensão missioná­ria do núncio. “Trata-se de criar encontro, não só en­tre as pessoas, mas com Cristo por meio de mim e por meio de outras pessoas.”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários