Dom Arthur Roche é o novo prefeito do Culto Divino

O novo prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos era secretário do dicastério

Vatican Media

O Papa Francisco formou uma nova liderança na Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, nomeando seu prefeito, secretário e subsecretário. O sucessor do Cardeal Robert Sarah, que renunciou em fevereiro passado, é o arcebispo emérito de Leeds, Dom Arthur Roche, secretário da Congregação desde 2012, com 72 anos.

Nascido em Batley Carr, na Inglaterra, o novo prefeito frequentou a Pontifícia Universidade de Comillas no St. Alban’s College em Valladolid, Espanha, onde se formou em Teologia Sagrada. Ordenado sacerdote em 1975, entre suas várias atribuições em 1996, tornou-se Secretário Geral da Conferência Episcopal da Inglaterra e do País de Gales. Em 2001 o Papa João Paulo II o nomeou auxiliar da Arquidiocese de Westminster. Em 16 de julho de 2002, tornou-se coadjutor da Diocese de Leeds e presidente da Comissão Internacional de Liturgia em língua inglesa (ICEL). Em 7 de abril de 2004 foi nomeado Bispo da Diocese de Leeds e Presidente do Departamento de Vida Cristã e Culto da Conferência dos Bispos da Inglaterra e País de Gales. É um dos três bispos responsáveis pelo Venerável Colégio Inglês de Roma e Valladolid (Espanha), e pelo Colégio Beda de Roma.

Além da nomeação de Dom Roche, Francisco conferiu o cargo de Secretário da Congregação para o Culto Divino ao Bispo de Tortona, o franciscano Dom Vittorio Francesco Viola, conferindo-lhe, ao mesmo tempo, o título de Arcebispo-Bispo Emérito da mesma cidade piemontesa. Como subsecretário do mesmo dicastério, o Papa nomeou, com status episcopal e atribuindo-lhe a Sé titular de Rotdon, Dom Aurélio García Marcías, até agora chefe de gabinete da Congregação

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter