Obra digital organizada por especialistas busca facilitar o acesso a documentos cruciais sobre o tema para toda a Igreja

Em um esforço para ampliar o conhecimento e o debate sobre a cultura de abusos dentro da Igreja Católica, foi lançado no dia 19 de março, Solenidade de São José, o e-book “Papa Francisco e a cultura de abusos”.
A obra digital, organizada pela teóloga, professora e consultora de ambientes seguros Maria Teresa R. Rosa, e pelo comunicador e designer gráfico Murilo S. Moraes, ambos missionários digitais, tem como objetivo facilitar o acesso de todo o povo de Deus aos textos, documentos, pronunciamentos e entrevistas do Santo Padre sobre o tema.
Segundo os organizadores, o e-book oferece uma visão cronológica da temática,contextualizando o porquê de o Papa Francisco dedicar significativa atenção, oração e ensinamentos a esta questão em seu pontificado.
A introdução da obra destaca que o ponto de partida para esta análise são os fatos ocorridos no Chile, considerados um marco inicial da maior atenção do Pontífice sobre o assunto. Todo o conteúdo apresentado no e-book se baseia no magistério da Igreja, nos ensinamentos do Papa, em entrevistas, discursos e documentos oficiais.
O download gratuito do e-book pode ser realizado por meio deste link: https://www.fstete.net/ebookculturadeabusos