Farmácia Vaticana investe em tecnologia para o atendimento da população

Inaugurada 1894, local esteve em reforma desde 2017 e foi reinaugurado no início do mês de agosto

Crédito: Vatican News

Fundada com o objetivo de prestar assistência a moradores e funcionários da Cidade do Vaticano, romanos e todas as pessoas que necessitarem de medicamentos, a Farmácia Vaticana passou por uma intensa reforma iniciada em 2017, que resultou em uma reorganização nos espaços de venda e significativas mudanças tecnológicas que propiciam maior agilidade na demanda de pedidos e entregas dos medicamentos.

Com acesso por meio da Porta Sant’Anna, nas dependências da Cidade do Vaticano, o local foi reaberto em 3 de agosto, e, além das mudanças estruturais como troca de piso, teto e iluminação, quatro novas rampas foram instaladas para a distribuição de medicamentos por meio de robôs Bd Rowa (tecnologia responsável por uma maior agilidade, controle, otimização e organização interna de farmácias, proporcionando uma considerável diminuição com os gastos de manutenção de estoque), que realizam a entrega dos produtos ao farmacêutico em apenas 8 segundos.

MAIS AGILIDADE

Braço mecânico em atividade no estoque. Crédito: Vatican News

Foi feito, também, a ativação do “smartticket”, que é um indicador que possui todas as informações relacionadas ao produto, possibilitando uma consulta rápida pelo próprio celular. Além disso, foram inseridas vitrines virtuais com telas conectadas a computadores, em que é possível visualizar os medicamentos. Com isto, os armários de gavetas da medicina tradicional foram retirados, deixando o local com mais espaço livre.

Outro novo aliado para diminuir o tempo de espera pelo medicamento é um código especial disponibilizado no site da Farmácia Vaticana.

A farmácia realiza o envio dos medicamentos apenas no próprio território italiano ou daqueles que não estão disponíveis no País.

LEIA TAMBÉM

Farmácia Vaticana, uma missão de serviço e caridade  

Capela Santa Catarina: espaço para o encontro com Deus na Avenida Paulista

Outros serviços instalados na Cidade do Vaticano

  • Hospital Pediátrico Bambino Gesù, inaugurado em 1869, foi o primeiro hospital pediátrico da Itália, com sede em Roma;
  • Palácio dos Pobres, criado pelo Papa Francisco no então Palazzo Migliori, em 2019
  • Ambulatório – Mãe de Misericórdia, desde 2018 é destinado ao atendimento da população em situação de rua por três dias da semana (segunda, quinta e sábado). Nos demais, presta assistência como o primeiro pronto-socorro dos peregrinos durante as audiências ou os encontros do Papa na Praça São Pedro e na Basílica.

(Com informações: Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários