Francisco pede solidariedade a atingidos por incêndio na Polônia

Papa lembrou das famílias atingidas por um incêndio no final de semana em Nowa Biała, uma pequena vila ao sul do País

Imagem publicada no site Vatican News referente à notícia do incêndio

Durante a tradicional saudação aos peregrinos de diversos países ao final da audiência geral da quarta-feira, 23, o Papa Francisco saudou os poloneses e pediu solidariedade às famílias atingidas por um incêndio no final de semana.

O fogo destruiu 44 edifícios, incluindo casas e fazendas, em Nowa Biała, uma pequena vila ao sul da Polônia, a cerca de 70 Km de Cracóvia, capital da região.

“Caros irmãos e irmãs, eu me uno em oração àqueles que, sábado passado, em Nowa Biała, sofreram um grande incêndio. Graças a Deus, não houve mortes. Pedimos a graça da consolação, do apoio e da solidariedade humana por aqueles que perderam as casas e as propriedades.”

O incêndio na Polônia

Segundo informações da Agência de Notícias SIR, nove pessoas ficaram feridas. As operações para apagar o fogo mobilizaram cerca de 400 bombeiros.

Registros desse tipo não são uma novidade para a região, porque os edifícios – construídos em madeira e que ficam próximos entre si, típicos de Spisz, uma das regiões mais atrativas da Polônia – em outras ocasiões já favoreceram a propagação das chamas.

Desta vez, porém, o fogo acabou afetando grande parte da aldeia. A polícia já está investigando as causas do incêndio.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários