O Papa irá ao Bahrein em novembro

Francisco irá de 3 a 6 de novembro próximo para o Reino do Bahrein por ocasião do "Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana"

O Papa irá ao Bahrein em novembro, Jornal O São Paulo
Papa Francisco em viagem apostólica em 2019
Vatican Media

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta quarta-feira (28/09) que o Papa Francisco fará sua próxima viagem apostólica ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro de 2022. Na nota lê-se: “Aceitando o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o Papa Francisco fará a anunciada Viagem Apostólica ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro deste ano, visitando as cidades de Manama e Awali por ocasião do Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana".  Na cidade de Awali, foi consagrada em 10 de dezembro de 2021 a Catedral de Nossa Senhora da Arábia, padroeira do Golfo Pérsico. A nota se conclui afirmando que "o programa e outros detalhes da Visita serão anunciados em breve".

A carta do Papa a Hamad bin Isa al Khalifa

No dia da inauguração da catedral, o Cardeal Luis Antonio Tagle, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, havia entregue ao Rei do Bahrein Hamad bin Isa al Khalifa, uma carta do Papa Francisco à qual o soberano havia respondido expressando "seu grande desejo de um dia ver o Pontífice no Bahrein", reiterando "sua intenção de favorecer uma abertura cada vez maior do país às pessoas que não seguem a religião muçulmana".

O encontro no Vaticano em 2014

Em 2014, o Papa Francisco recebeu o Rei Hamad bin Isa al Khalifa no Vaticano. Entre os tópicos discutidos estavam a paz e a estabilidade no Oriente Médio e a promoção do diálogo e da coexistência pacífica entre todos os componentes da sociedade. Durante o encontro foi observada a contribuição positiva da minoria cristã no país, que tem maioria xiita, e o interesse do rei pelas necessidades da comunidade católica local. 

Será a 39ª viagem apostólica

Será a 39ª Viagem do Papa Francisco que já visitou 54 países diferentes nestes quase 10 anos de pontificado. Dentro da Itália, o Papa fez 31 visitas pastorais a 41 cidades ou vilarejos. Sua última viagem ao exterior foi ao Cazaquistão de 13 a 15 de setembro deste ano por ocasião do VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais. Enquanto que na Itália o Papa visitou no último sábado (26) a cidade de Assis, por ocasião do evento “A economia de Francisco” e no domingo foi à Matera para a conclusão do Congresso Eucarístico Nacional.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário