Papa voltará a recitar o Regina Caeli com os fiéis na Praça São Pedro

A partir do domingo, 18, Francisco voltará a conduzir, com os fiéis na Praça São Pedro, o Regina Caeli, oração mariana que substitui o Angelus durante o período pascal

Vatican Media

O andamento flutuante da pandemia, com as medidas necessárias para contê-la, abre e fecha ciclicamente as portas, neste caso, reabre a janela mais famosa do mundo. No próximo domingo, 18, a janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça São Pedro se abrirá e o Papa Francisco assomará à mesma para recitar o Regina Caeli, a oração mariana do tempo pascal, e saudar os fiéis.

Nas últimas semanas, a janela permaneceu fechada em 21 de março e 5 de abril, enquanto a recitação do Angelus em 28 de março, Domingo de Ramos na Basílica de São Pedro, e o Regina Caeli do domingo passado – com o Papa na Igreja do Santo Espírito, in Sássia, para a Festa da Divina Misericórdia – foram conduzidos pelo Santo Padre ao término das duas celebrações.

O primeiro lockdown do ano passado tinha mantido os fiéis distantes da Praça São Pedro de 8 de março a 24 de maio, com o Papa conduzindo as orações dominicais transmitidas ao vivo diretamente da Biblioteca do Palácio Apostólico.

Depois disso, o Pontífice havia retornado por alguns meses, até 20 de dezembro, a recitar a oração dominical da janela de seu escritório que dá para a Praça São Pedro. Depois, foi suspensa novamente a recitação com os fiéis na Praça até 7 de fevereiro, sendo novamente retomada até 14 de março e, por fim, como mencionado, o último fechamento em 21 de março passado.

(Com informações de Vatican News)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter