Papa: a promoção integral da pessoa humana abre as portas para o futuro

Após sua estadia hospitalar na Policlínica Gemelli, o Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento ao Reitor da Universidade Católica Franco Anelli que aqueceu os corações dos destinatários. Francisco enviou sua bênção a todos os que compõem a família da Universidade do Sagrado Coração

Vatican Media

Dias atrás, o Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento ao Reitor da Universidade Católica Franco Anelli depois da sua hospitalização no Hospital Gemelli. Em seu agradecimento o Santo Padre escreveu: “O cuidado é uma expressão do coração. A Universidade Católica do Sagrado Coração traz em seu nome a vocação de cuidar da pessoa humana. Minha hospitalização ocorreu no mesmo ano em que ‘a Católica’ completou um século de vida, celebrando o aniversário com uma frase que me chamou a atenção: ‘Um século de futuro’.

Abrir portas para o futuro

E Francisco pondera que durante seu internamento constatou mais uma vez a importância da promoção cultural e integral da pessoa humana ao afirmar que esta “abre as portas para o futuro”. Recordando que “a carne de Cristo sofrendo nos enfermos de todas as idades e condições requer um olhar presente e atento, capaz de dar esperança nos momentos difíceis e de olhar para o futuro”. 

Por fim o Papa escreveu: “Sou grato por ter visto este olhar em tantos rostos, por mantê-lo em meu coração e por apresentá-lo ao Senhor. E ao renovar minha gratidão, envio a vocês, a seus entes queridos e a todos os que compõem a família da Universidade Católica do Sagrado Coração minha bênção, pedindo que eu tenha sempre um lugar em suas orações.

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários