Papa: a promoção integral da pessoa humana abre as portas para o futuro

Após sua estadia hospitalar na Policlínica Gemelli, o Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento ao Reitor da Universidade Católica Franco Anelli que aqueceu os corações dos destinatários. Francisco enviou sua bênção a todos os que compõem a família da Universidade do Sagrado Coração

Vatican Media

Dias atrás, o Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento ao Reitor da Universidade Católica Franco Anelli depois da sua hospitalização no Hospital Gemelli. Em seu agradecimento o Santo Padre escreveu: “O cuidado é uma expressão do coração. A Universidade Católica do Sagrado Coração traz em seu nome a vocação de cuidar da pessoa humana. Minha hospitalização ocorreu no mesmo ano em que ‘a Católica’ completou um século de vida, celebrando o aniversário com uma frase que me chamou a atenção: ‘Um século de futuro’.

Abrir portas para o futuro

E Francisco pondera que durante seu internamento constatou mais uma vez a importância da promoção cultural e integral da pessoa humana ao afirmar que esta “abre as portas para o futuro”. Recordando que “a carne de Cristo sofrendo nos enfermos de todas as idades e condições requer um olhar presente e atento, capaz de dar esperança nos momentos difíceis e de olhar para o futuro”. 

Por fim o Papa escreveu: “Sou grato por ter visto este olhar em tantos rostos, por mantê-lo em meu coração e por apresentá-lo ao Senhor. E ao renovar minha gratidão, envio a vocês, a seus entes queridos e a todos os que compõem a família da Universidade Católica do Sagrado Coração minha bênção, pedindo que eu tenha sempre um lugar em suas orações.

(Com informações de Vatican News)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter