Papa: Cuidar dos menores e vulneráveis é dever de todos

Vatican Media

Oração, perdão e sensibilização sobre o problema dos abusos de menores e pessoas vulneráveis é algo que deve “envolver todo o povo de Deus”, disse o Papa Francisco em audiência com participantes de um congresso sobre a pastoral e o acompanhamento nessa área, no sábado, 18. O grupo estava acompanhado do Cardeal Matteo Zuppi, Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

“O Senhor está pronto para curar toda ferida, até mesmo a mais profunda”, afirmou Francisco, citando o profeta Jeremias (30,17). Mas para que isso ocorra, é preciso que, na Igreja, haja “a nossa conversão e o reconhecimento das nossas faltas”.

Três palavras-chave, para ele, são “cuidar, escutar e curar”. É preciso promover uma “renovação interior e comunitária” para que se possa compreender e agir sobre o problema dos abusos. “Não se trata de uma matéria negociável”, insistiu o Pontífice.

É preciso prevenir “qualquer ocasião de mal e isso só é possível por meio de uma constante atividade de formação, voltada a difundir a sensibilidade e atenção à tutela dos mais frágeis”, algo a ser realizado dentro e fora da Igreja, comentou. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários