Papa encerra Ano de São José com membros da Comunidade Cenáculo

Associação acolhe aqueles que vivem em condições de dificuldades em Roma

Papa encerra Ano de São José com membros da Comunidade Cenáculo
Foto: Vatican News

Na tarde da quarta-feira, 8, o Papa Francisco fez uma visita à casa do Bom Samaritano, em Roma. Escutou as músicas e testemunhos dos voluntários e convidados da associação que acolhe aqueles que vivem em condições de dificuldades.

Após ouvir, o Papa tomou a palavra: “Não tenham medo da realidade, da verdade, das nossas misérias. Não tenham medo porque Jesus gosta da realidade tal como ela é, não inventada; o Senhor não gosta de pessoas que inventam as suas almas, que inventam os seus corações.”

E acrescentou: "Ajudem muitos jovens que se encontram em situações como a de vocês. Tenham a coragem de dizer: 'Pensem que há um caminho melhor'".

Ao visitar a sede da fraternidade, o Papa Francisco saudou pessoalmente os presentes e parou em particular para abençoar a capela, construída pelos próprios membros a partir de objetos reciclados, para significar também a renovação da vida de cada pessoa dentro da Comunidade Cenáculo.

Depois, rezou com todos a oração dedicada a São José contida na Carta Apostólica "Patris Corde", confiando o mundo e a Igreja à proteção do Santo, e assim concluindo o Ano que lhe foi dedicado.

Vatican News

Deixe um comentário