Papa encerra Ano de São José com membros da Comunidade Cenáculo

Associação acolhe aqueles que vivem em condições de dificuldades em Roma

Foto: Vatican News

Na tarde da quarta-feira, 8, o Papa Francisco fez uma visita à casa do Bom Samaritano, em Roma. Escutou as músicas e testemunhos dos voluntários e convidados da associação que acolhe aqueles que vivem em condições de dificuldades.

Após ouvir, o Papa tomou a palavra: “Não tenham medo da realidade, da verdade, das nossas misérias. Não tenham medo porque Jesus gosta da realidade tal como ela é, não inventada; o Senhor não gosta de pessoas que inventam as suas almas, que inventam os seus corações.”

E acrescentou: “Ajudem muitos jovens que se encontram em situações como a de vocês. Tenham a coragem de dizer: ‘Pensem que há um caminho melhor'”.

Ao visitar a sede da fraternidade, o Papa Francisco saudou pessoalmente os presentes e parou em particular para abençoar a capela, construída pelos próprios membros a partir de objetos reciclados, para significar também a renovação da vida de cada pessoa dentro da Comunidade Cenáculo.

Depois, rezou com todos a oração dedicada a São José contida na Carta Apostólica “Patris Corde”, confiando o mundo e a Igreja à proteção do Santo, e assim concluindo o Ano que lhe foi dedicado.

Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários