Papa espera que JMJ seja “uma semente” para o futuro

A cinco dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, foi divulgado o novo “Vídeo do Papa”, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, que este mês se foca na Jornada Mundial da Juventude e conta com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Neste vídeo, o Papa Francisco responde a jovens de várias partes do mundo, sobre o papel de cada um deles na Igreja e no mundo. O Santo Padre deixou ainda o desejo de “ver em Lisboa uma semente do mundo do futuro”.

O tema escolhido pelo Papa Francisco para a JMJ Lisboa 2023 – “Maria levantou-se e partiu apressadamente” – foi um dos tópicos que despoletou algumas questões ao Santo Padre.   O porquê de a decisão ter recaído sobre este tema foi a pergunta feita. O Papa Francisco não deixou dúvidas na sua resposta ao referir que “Maria, quando sabe que vai ser a mãe de Deus, não fica parada a tirar uma selfie ou a pensar no que vai fazer”. Pelo contrário, “a primeira coisa que faz é pôr-se a caminho, apressadamente, para servir, para ajudar. Também vocês têm de aprender a colocar-se a caminho para ajudar os demais”, incentivou.

Sobre as expectativas para a JMJ Lisboa 2023, o Santo Padre espera que um dos maiores encontros de jovens de todo o mundo reflita “um mundo onde o amor esteja no centro”. “Estamos em guerra, necessitamos de outra coisa. Um mundo que não tenha medo de testemunhar o Evangelho. Um mundo com alegria […]; se não temos alegria, não somos credíveis, ninguém acredita em nós”, sublinhou.

Nesta mensagem é acentuado o convite do Papa aos jovens para que se ponham apressadamente ao caminho, dando testemunho do Evangelho de Alegria. De recordar que o Vídeo do Papa é uma iniciativa mensal, que visa promover as intenções de oração mensais do Santo Padre e é desenvolvido pela Rede Mundial de Oração do Papa, tendo a cobertura da imprensa em 114 países.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários