Papa Francisco: agradeço pelas orações com que me acompanhais nestes dias de internação

Internado no Hospital Policlínico Gemelli devido a uma bronquite, Francisco entregou o Angelus dominical, difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé

Fachada do Hospital Policlínico Gemelli, em Roma (fotos: Vatican Media)

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou ao meio-dia (horário local) do domingo, 16, a reflexão do Papa Francisco para o Angelus. Internado no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, Francisco não conduziu a oração desta vez, como sempre faz junto aos fiéis na Praça São Pedro.

“Hoje, no Vaticano, foi celebrada a Eucaristia dedicada em particular aos artistas que vieram de várias partes do mundo para viver os Dias do Jubileu. Agradeço ao Dicastério para a Cultura e a Educação pela preparação desse evento, que nos lembra a importância da arte como linguagem universal que difunde a beleza e une os povos, ajudando a trazer harmonia ao mundo e a silenciar todo grito de guerra”, escreveu o Papa, ressaltando que gostaria de ter estado com eles, mas não foi possível devido à internação para tratar de uma bronquite.  

Dirijo minhas saudações a todos os peregrinos presentes em Roma hoje, em particular aos fiéis da Diocese de Parma, que vieram em uma peregrinação diocesana, conduzidos por seu Bispo”, prosseguiu.

Francisco reforçou os pedidos de oração pela paz “na atormentada Ucrânia, na Palestina, em Israel e em todo o Oriente Médio, em Mianmar, no Kivu e no Sudão”.

“Agradeço-vos pelo carinho, a oração e a proximidade com que me acompanhais nestes dias, assim como gostaria de agradecer aos médicos e profissionais de saúde deste Hospital por seus cuidados: eles fazem um trabalho precioso e tão cansativo, vamos apoiá-los com a oração!”, concluiu o Papa em seu texto, confiando todos à intercessão de Maria, para que “nos ajude a ser, como Ela, cantores e artífices da beleza que salva o mundo”.

AVANÇA A RECUPERAÇÃO DE SAÚDE DO PAPA

Em diálogo com a imprensa no domingo, o diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni, informou que o Papa dormiu bem, “uma boa noite de sono”, tomou o café da manhã e leu os jornais, como de costume, e continua sua terapia.

Já no sábado uma nota oficial da Sala de Imprensa informava sobre a melhora do estado geral de saúde de Francisco, que não apresentou nenhum episódio febril, e de alguns valores atestados por exames laboratoriais. Bruni explicou que o Pontífice não conduziu o Angelus dominical “para facilitar a recuperação” e seguir as prescrições da equipe médica de “repouso absoluto”.

(Com informações do Vatican News)

Deixe um comentário