Patriarca caldeu divulga “Oração pela visita do Papa” ao Iraque

A viagem do Papa Francisco ao Iraque, a convite das autoridades civis e da Igreja católica local, foi anunciada oficialmente e deverá realizar-se de 5 a 8 de março de 2021. Mas deve-se ter em mente que o início da crise pandêmica da Covid-19 já forçou o adiamento para uma data ainda não definida de outras visitas apostólicas que o Papa pretendia fazer durante o ano passado, como a Malta e Gozo, inicialmente agendada para 31 de maio de 2020

Vatican Media

A partir de domingo, 17 de janeiro, os cristãos caldeus são convidados a recitar juntos uma oração composta pelo patriarca de Babilônia dos Caldeus, no Iraque, cardeal Louis Raphaël I Sako, para pedir ao Senhor Todo-Poderoso que torne possível a anunciada visita do Papa Francisco ao País do Golfo, no Oriente Médio.

A oração, cujo texto foi divulgado pelos canais oficiais do Patriarcado caldeu, pede ao “Senhor nosso Deus” que conceda ao Papa Francisco “saúde e condições de segurança, para que possa realizar com bom êxito esta tão esperada visita”.

Oração também pelas intenções do Papa Francisco

A oração também invoca a bênção divina sobre as intenções do Papa “para promover o diálogo e a reconciliação fraterna, para aumentar a confiança, consolidar os valores da paz e afirmar a dignidade humana, especialmente para nós iraquianos, testemunhas de eventos dolorosos que incidiram sobre nossas vidas”.

“Senhor, nosso criador – continua a oração -, iluminai nossos corações com a vossa luz, para que possamos ver e reconhecer onde estão a bondade e a paz, e começar a realizá-las.”

A súplica se conclui pedindo a intercessão da “Virgem Maria, nossa Mãe”, e confiando a seus cuidados maternos “a visita do Papa Francisco, a fim de que o Senhor nos conceda a graça de viver em plena comunhão nacional, cooperando fraternalmente para construir um futuro melhor para nosso país e seus cidadãos. Amém”.

Pandemia já levou a adiamento de outras visitas apostólicas

A viagem do Papa Francisco ao Iraque, a convite das autoridades civis e da Igreja católica local, foi anunciada oficialmente e deverá realizar-se de 5 a 8 de março de 2021. Mas deve-se ter em mente que o início da crise pandêmica da Covid-19 já forçou o adiamento para uma data ainda não definida de outras visitas apostólicas que o Papa pretendia fazer durante o ano passado, como a Malta e Gozo, inicialmente agendada para 31 de maio de 2020.

(Com informações de Vatican News)                   

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários