Vídeo do Papa: ‘Nas dificuldades, deixar-se tocar pelo Coração de Jesus’

“Rezemos para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus”. Esta é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de junho.

Enquanto a pandemia ainda assola muitas partes do mundo, o Santo Padre não esquece aqueles que passam por todos os tipos de dificuldades e lembra que existe um caminho que ajuda a todos: “um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura”, afirmou o Pontífice na edição deste mês do “Vídeo do Papa”, iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO

As intenções mensais são confiadas à Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

A instituição é conhecida também como “Apostolado da Oração”, fundado em 3 de dezembro de 1844, na França, pelo sacerdote jesuíta Francisco Xavier Gautrelet.

O “Vídeo do Papa” é uma iniciativa global que este no completa cinco anos, publicada em 14 idiomas – os últimos incluídos foram vietnamita, polonês, suaíli e kinyarwanda.  Em 2019 suas edições mensais foram vistas por mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais.

CORAÇÃO DE JESUS

A devoção ao Coração de Jesus, cuja solenidade será celebrada no próximo dia 19, tem sua origem com o “coração trespassado de Jesus” no Evangelho de São João, interpretada pela espiritualidade católica como uma ferida que manifesta a profundidade de seu amor. Contudo, essa devoção de propagou a partir das revelações de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII.

O Papa Pio XII escreveu uma encíclica sobre o Sagrado Coração, Haurietes aquas (1956).

ASSITA AO VÍDEO DO PAPA PARA O MÊS DE JUNHO:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários