Arquidiocese do Rio de Janeiro se solidariza com fiéis após invasão de homem armado em uma paróquia

Ação ocorreu na Igreja de São Jorge, em Quintino, na capital fluminense, na segunda-feira, 6. Marcas de tiro foram encontradas na Capela do Santíssimo

Foto: Arquivo paroquial

“A Arquidiocese [do Rio de Janeiro] se solidariza com os fiéis da Paroquia de São Jorge e, mais uma vez, une-se a todos os que passam pela tribulação e sofrem pelas atuais inseguranças. Ela recorda que a paz é um bem a  ser  promovido  com  o  bem,  não  com  a  violência”.

Assim se manifestou a Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio de sua assessoria de imprensa, após um homem armado invadir a referida Paróquia, no bairro de Quintino, na capital fluminense, na noite da segunda-feira, 6, quando a comunidade se preparava para a celebração da Santa Missa.

“Um homem, após roubar um veículo e fugir da polícia, entrou na igreja, refugiou-se na Capela do Santíssimo e fez um diácono de refém. A polícia, ao confrontar este homem e buscando preservar também a vida do diácono feito de refém, acabou por acertar o homem que estava armado. O Corpo  de  Bombeiros  foi  imediatamente  chamado  e  o  homem  foi  levado  ainda  com  vida  para atendimento  médico  emergencial.  Marcas  de  tiro  foram  encontradas  na  Capela  do  Santíssimo. Apesar disso, ninguém mais foi ferido e o diácono que fora feito de refém não foi atingido por nenhum disparo e passa bem. O padre presente no momento deu toda a assistência aos fiéis e e seguiu com todo o procedimento de fechamento do templo”, detalha a nota divulgada na terça-feira, 7.

Ao portal G1, a Polícia Militar afirmou que o homem, de 24 anos, estava com um fuzil calibre 556, que foi apreendido pelos agentes. O caso foi registrado na 29ª Delegacia de Polícia, no bairro de Madureira.

Na terça-feira, 7, às 19h, haverá uma missa em desagravo pelo ocorrido na mtriz paroquial, localizada na Rua Clarimundo de Melo, 769, Quintino, no Rio de Janeiro.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários