Congresso internacional debate a proteção de menores e pessoas vulneráveis

Entre os dias 3 e 7, será realizado o Congresso Internacional sobre a proteção dos menores e das pessoas vulneráveis, de modo on-line.

A atividade é organizada pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro e Extensões de Goiânia e Londrina; a Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC); o curso de Teologia da PUC-Goiás; o Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, com o apoio das Arquidioceses de Goiânia (GO) e de Londrina (PR)

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÕES E ACESSO A TODA PROGRAMAÇÃO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, participará da mesa de abertura on-line na terça-feira, 3, às 19h, bem como o Padre Dr. Everton Fernandes dos Santos Moraes, Diretor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Na quarta-feira, 4, às 19h, Dom Odilo falará aos participantes em uma conferência sobre medidas de prevenção a serem tomadas no processo de formação nos seminários, contra abusos sexuais de menores cometidos por clérigos.

Em julho, a Congregação para a Doutrina da Fé publicou um Vade-mécum sobre alguns pontos do procedimento no tratamento dos casos de abuso sexual de menores cometidos por clérigos.

Na Arquidiocese de São Paulo foi criada em fevereiro deste ano, a Comissão Arquidiocesana para a aplicação da carta apostólica em forma de Motu Proprio “Vos Estis Lux Mundi”, sobre abusos sexuais, que iniciou suas atividades em março.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários