Congresso internacional debate a proteção de menores e pessoas vulneráveis

Entre os dias 3 e 7, será realizado o Congresso Internacional sobre a proteção dos menores e das pessoas vulneráveis, de modo on-line.

A atividade é organizada pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro e Extensões de Goiânia e Londrina; a Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC); o curso de Teologia da PUC-Goiás; o Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, com o apoio das Arquidioceses de Goiânia (GO) e de Londrina (PR)

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÕES E ACESSO A TODA PROGRAMAÇÃO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, participará da mesa de abertura on-line na terça-feira, 3, às 19h, bem como o Padre Dr. Everton Fernandes dos Santos Moraes, Diretor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Na quarta-feira, 4, às 19h, Dom Odilo falará aos participantes em uma conferência sobre medidas de prevenção a serem tomadas no processo de formação nos seminários, contra abusos sexuais de menores cometidos por clérigos.

Em julho, a Congregação para a Doutrina da Fé publicou um Vade-mécum sobre alguns pontos do procedimento no tratamento dos casos de abuso sexual de menores cometidos por clérigos.

Na Arquidiocese de São Paulo foi criada em fevereiro deste ano, a Comissão Arquidiocesana para a aplicação da carta apostólica em forma de Motu Proprio “Vos Estis Lux Mundi”, sobre abusos sexuais, que iniciou suas atividades em março.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter