Empresas especializadas em brinquedos bíblicos estão na ExpoCatólica 2023, que acontece entre os dias 18 a 21 de maio
Quem percorre os estandes da ExpoCatólica 2023 pode encontrar estandes que comercializam brinquedos com temáticas bíblicas, especialmente voltados para crianças na idade da Catequese.
Adaptando brincadeiras tradicionais, como quebra-cabeça, jogo da memória, e outros, a empresa ABCToys desenvolveu jogos bíblicos, com personagens e histórias bíblicas, fazendo com que as crianças possam se divertir e aprender, auxiliando na catequese dos pequenos.
Um dos destaques do estande é o lançamento do jogo “No caminho da Bíblia”, com perguntas e respostas para crianças e toda a sua família, em um formato de jogo de tabuleiro.
Também está sendo lançado na feira, blocos de nota, com mensagens bíblicas e motivacionais, tanto para adultos quanto para crianças.
Já a Catolikids, que se intitula como uma “brinquedaria da família”, traz as clássicas brincadeiras e jogos, mas com um design moderno.
A empresa, fundada em 2018, se tornou uma das referências em brinquedos católicos, e também está lançando uma linha de livros, almofadinhas de santos, quebra-cabeças, jogos de memória, de cartas e entre outros.
Os destaques deste ano vão para os livros, como a história de Santa Terezinha, chamado “A pequena via de Santa Terezinha”, com a história ilustrada, dividida em dois livros.
Quanto aos brinquedos, está sendo lançada a brincadeira “Quem é quem dos santos?” e “Onde está Jesus?”, ambos jogos de memória e imagem.