Morre, aos 77 anos, o radialista Altieris Barbiero

Por quase 50 anos, o comunicador apresentou o programa “A Volta do Sucesso”, incluindo um período na rádio 9 de Julho

Morre, aos 77 anos, o radialista Altieris Barbiero, Jornal O São Paulo
Foto: Arquivo rádio 9 de Julho

A família do radialista Altieres Barbiero informou na manhã do sábado, 30, pelas redes sociais, o falecimento do veterano comunicador, aos 77 anos de idade.  

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento neste sábado, dia 30/04/22, do radialista e comunicador ALTIERIS BARBIERO, aos 77 anos. A família enlutada agradece o carinho de todos e pede orações neste momento de dor”, consta no informe.

Nascido em 23 de fevereiro de 1945, em Mandaguari (PR), Altieris Barbiero iniciou carreira no rádio em 1960, aos 15 anos de idade, como operador de áudio, e se consagraria com um dos radialistas com maior proximidade das estrelas da música, quando passou a apresentar, em 2 de agosto de 1972, o programa “A Volta do Sucesso”.

O programa permaneceu no ar por quase 50 anos, apresentado por Altieres em diferentes rádios de São Paulo, como Record, Globo e 9 de Julho, a emissora oficial da Arquidiocese de São Paulo, onde om comunicador comandou a atração até o ano de 2019.

Nos últimos tempos, algumas das entrevistas que Altieres fez durante a longa história do programa vinham sendo reprisadas por seu filho, Adriano Barbiero, também radialista, na rádio Nova Morada AM.

10 comentários em “Morre, aos 77 anos, o radialista Altieris Barbiero”

  1. Vai em paz meu prezado amigo radialista que por muitos anos ouvi seus programas ,vai fazer muita falta,desejo a toda a família a consolaçao do espírito santo,em nome do senhor Jesus Cristo,amém.

    Responder
  2. Vai em paz meu amigo Altieres que Deus o receba de braços abertos sua missão foi cumprida ficara eternamente em nossas memòrias
    Meus sinceros pesames a familia
    Minhas condolências.
    Um forte abraço a todos ..

    Responder
  3. Meus sentimentos e pesamos a família .
    Deus os consolas todos .
    Altires vai em paz obrigado por fazer partes de nossas vida.
    Adriano filho continue a fazer o que seu eterno e saudoso pai gostava de fazer.

    Responder

Deixe um comentário