Por meio de uma nota publicada neste domingo, 17, a Prelazia do Opus Dei no Brasil manifestou repúdio às declarações do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL), feitas na última quarta-feira, 14, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Na ocasião, o parlamentar atacou com insultos verbais o Papa Francisco, bispos e a Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB). Durante sua fala, o deputado mencionou organizações da Igreja como o Opus Dei.
Pela manhã, a presidência da CNBB publicou uma carta aberta na qual afirmou que “rejeita fortemente” as afirmações de d’Avila na casa legislativa paulista.
Leia a íntegra da nota, publicada no portal oficial da Prelazia.
Declaração do Vigário regional
A Prelazia do Opus Dei no Brasil manifesta seu repúdio às declarações do deputado estadual Frederico d’Avila no último dia 14 de outubro.
A Prelazia, cujas finalidades são exclusivamente espirituais e apostólicas, sempre viveu e fomentou – pois esse é o espírito ensinado pelo seu fundador São Josemaria Escrivá – veneração pelo Santo Padre e união ao colégio episcopal e à Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.
Pe. Fábio Henrique Carvalheiro
Vigário regional da Prelazia do Opus Dei no Brasil
Não adianta nada manifestar nota de repúdio e vários dos membros da Prelazia viverem flertando com o radicalismo deste governo que está ai, que se diz arauto dos conservadores…rs
Viver com Cristo e para Cristo!
Não vejo nenhum esforço para divulgar a DSI que é a melhor opção contrato essas ideologias.
Católico não devem ser da esquerdas ou direits.
Devemos ser do Altíssimo e implantaram, com a graça de Deusa, o Sei reino aqui na Terra!
O Clero deve se ater a sua finalidade. Não deve usar o púlpito para dar suas razões políticas. O bispo de Belo Horizonte defendeu a ação criminosa e recente do MST. É um criminoso. Sorte dele estar no Brasil. O deputado embora agressivo tem suas razões com as quais concordo. Cala a boca reverendo.
O clero sempre foi os maiores parasitas q eu conheço
Trabalhar q é bom, nada
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Antônio porque você é tão cismático e intolerante quanto ele onde é que já se viu ficar xingando o papa Francisco