Opus Dei manifesta repúdio às declarações de deputado estadual de SP

Por meio de uma nota publicada neste domingo, 17, a Prelazia do Opus Dei no Brasil manifestou repúdio às declarações do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL), feitas na última quarta-feira,  14, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Na ocasião, o parlamentar atacou com insultos verbais o Papa Francisco, bispos e a Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB). Durante sua fala, o deputado mencionou organizações da Igreja como o Opus Dei.

Pela manhã, a presidência da CNBB publicou uma carta aberta na qual afirmou que “rejeita fortemente” as afirmações de d’Avila na casa legislativa paulista.

Leia a íntegra da nota, publicada no portal oficial da Prelazia.  

Declaração do Vigário regional

A Prelazia do Opus Dei no Brasil manifesta seu repúdio às declarações do deputado estadual Frederico d’Avila no último dia 14 de outubro.

A Prelazia, cujas finalidades são exclusivamente espirituais e apostólicas, sempre viveu e fomentou – pois esse é o espírito ensinado pelo seu fundador São Josemaria Escrivá – veneração pelo Santo Padre e união ao colégio episcopal e à Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.

Pe. Fábio Henrique Carvalheiro

Vigário regional da Prelazia do Opus Dei no Brasil

guest
7 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Yuri Lima Ferrarez
Yuri Lima Ferrarez
2 anos atrás

Antônio porque você é tão cismático e intolerante quanto ele onde é que já se viu ficar xingando o papa Francisco