Opus Dei manifesta repúdio às declarações de deputado estadual de SP

Por meio de uma nota publicada neste domingo, 17, a Prelazia do Opus Dei no Brasil manifestou repúdio às declarações do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL), feitas na última quarta-feira,  14, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Na ocasião, o parlamentar atacou com insultos verbais o Papa Francisco, bispos e a Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB). Durante sua fala, o deputado mencionou organizações da Igreja como o Opus Dei.

Pela manhã, a presidência da CNBB publicou uma carta aberta na qual afirmou que “rejeita fortemente” as afirmações de d’Avila na casa legislativa paulista.

Leia a íntegra da nota, publicada no portal oficial da Prelazia.  

Declaração do Vigário regional

A Prelazia do Opus Dei no Brasil manifesta seu repúdio às declarações do deputado estadual Frederico d’Avila no último dia 14 de outubro.

A Prelazia, cujas finalidades são exclusivamente espirituais e apostólicas, sempre viveu e fomentou – pois esse é o espírito ensinado pelo seu fundador São Josemaria Escrivá – veneração pelo Santo Padre e união ao colégio episcopal e à Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.

Pe. Fábio Henrique Carvalheiro

Vigário regional da Prelazia do Opus Dei no Brasil

Comentários

  1. Antônio porque você é tão cismático e intolerante quanto ele onde é que já se viu ficar xingando o papa Francisco

  2. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

    6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

    7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

    8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

    9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

    10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

  3. O Clero deve se ater a sua finalidade. Não deve usar o púlpito para dar suas razões políticas. O bispo de Belo Horizonte defendeu a ação criminosa e recente do MST. É um criminoso. Sorte dele estar no Brasil. O deputado embora agressivo tem suas razões com as quais concordo. Cala a boca reverendo.

  4. Viver com Cristo e para Cristo!
    Não vejo nenhum esforço para divulgar a DSI que é a melhor opção contrato essas ideologias.
    Católico não devem ser da esquerdas ou direits.
    Devemos ser do Altíssimo e implantaram, com a graça de Deusa, o Sei reino aqui na Terra!

  5. Não adianta nada manifestar nota de repúdio e vários dos membros da Prelazia viverem flertando com o radicalismo deste governo que está ai, que se diz arauto dos conservadores…rs

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter