É possível batizar uma criança sem o padrinho ou a madrinha?

“Sou católica, batizada, crismada, casada na Igreja Católica e atualmente viúva. Gostaria de batizar meus netos de 4 e 5 anos, só que eles não têm padrinhos. Eu posso batizá-los somente como madrinha?”

Essa é a dúvida da Vera, do Jardim Tremembé. Minha irmã, pense bem. O Batismo é o primeiro e mais importante dos sete sacramentos, e é necessário para a salvação. Lembra-se das palavras de Jesus? “Quem crer e for batizado será salvo.” Portanto, minha irmã, cuide de batizar seus netos.

Eu acho, porém, estranho, muito estranho, que você não consiga encontrar padrinhos para eles e ser você, só você, a madrinha e sem padrinho. Minha querida, amplie os relacionamentos de sua família, procure na comunidade pessoas de fé profunda e madura que exerçam para seus netos uma paternidade e maternidade espirituais, para que você exerça sua missão de avó, testemunhando para eles sua fé. Quanto mais pessoas houver preocupadas com a caminhada cristã das crianças, mais elas poderão construir sua vida à luz do Evangelho.

A nossa fé vivida em comunidade é mais de acordo com o projeto de Deus, que nos enviou seu Filho Jesus para fazer de nós sua Igreja, sua família.

Tenho certeza de que seu amor de avó haverá de encontrar bons padrinhos para seus netos.
Uma sugestão que dou a você: busque na comunidade um casal cristão e que você seja a madrinha de consagração das crianças a Nossa Senhora.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários