Com os olhos fitos em Belém

Eis que chegamos ao Natal do ano da pandemia; o Natal dos que sobrevivemos ao novo coronavírus, por meio de medidas de proteção contra a disseminação deste vírus letal. Desde março, seguimos treinando nossa esperança e descobrindo – dia após dia – que ter fé é motivo de grande alegria. Fomos desafiados e exercitar nossa confiança em Deus. Foi a misericórdia desse mesmo Deus que nos trouxe até aqui. Não foi o álcool em gel! Deus tem planos para nossa vida. Não façamos pouco desse nosso “estar aqui”! Que nossos olhos estejam agora voltados à gruta de Belém. Ali emana uma Luz que pode iluminar todo o universo criado. Não percamos de vista essa Luz!

São Paulo escreveu assim aos cidadãos de Filipos: “Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então, a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês” (Fl 4,4-7).

Certamente que nós conhecemos pessoas que perderam a alegria, que viveram tempos difíceis nestes dias de exceção. Ou, quiçá, nós mesmos tivemos de enfrentar situações que testaram nossas forças, que talvez nos tenham levado à linha limítrofe de nossa esperança, de nossa confiança em Deus, da imorredoura capacidade de superação. Sabemos, porém, que Deus “não despreza a mecha que ainda fumega” (Is 42,3b) e que a fé é nossa aliada na busca dos tempos novos que todos nós tanto sonhamos!

Não sejamos assintomáticos de solidariedade, altruísmo e disposição para salvar almas. A vida nova nasce agora! Desejo um Natal com menos Papai Noel e mais Jesus Cristo! Maranathá! Vem, Senhor Jesus! Um feliz e abençoado Natal do Senhor a todos! E que o Ano Novo nos encontre mais fortes, “vacinados” e comprometidos com o Reino de Deus!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários