‘Não fiz a 1ª Comunhão, mas gostaria de comungar. Como resolver?’

O Francisco, de Carapicuíba (SP), conta que vai à missa frequentemente. “Mas não comungo, porque não fiz a 1a Comunhão. Como posso resolver isso?”, ele pergunta.

Francisco, você não sabe o que está perdendo por não comungar! Sim, eu sei que você até já sabe que na comunhão você recebe Cristo, presente em seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, no sacramento da Eucaristia. Fico feliz, meu irmão, porque você respeita a Eucaristia e não vai comungar porque não se sente preparado.

Francisco, eu garanto que, se você for bater um papinho com o padre de sua paróquia, ele vai resolver isso, indicando um catequista para prepará-lo para a Santa Comunhão. Fé você já tem, tanto que vai à missa. Falta-lhe, então, uma preparação mais profunda para entender, crer e receber Jesus Sacramentado, na Santa Comunhão.

Não se envergonhe de dizer ao padre que não fez a 1a Comunhão. Não se envergonhe de não se achar preparado para comungar. Eu pessoalmente acho que tem muito mais valor diante de Deus uma pessoa que não comunga porque não se sente preparada do que uma pessoa que vai comungar sem nenhuma devoção, sem nenhuma compreensão do mistério de amor que é a presença de Cristo na Eucaristia.

Coragem, então, meu irmão. Tenho certeza de que você vai sentir uma grande alegria em receber Jesus sacramentado depois de uma preparação feita. Fale com o padre, peça à turma da Catequese de sua paróquia que o ajude. E, quando fizer a sua 1ª Comunhão, mande um recadinho pra mim!

Colunas Relacionadas

spot_img

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Colunas

Assine nossa Newsletter