Todas as religiões podem levar à salvação?

A pergunta acima foi feita pela Tereza Aparecida, da Vila Mariana. Minha irmã, todas as religiões indicam uma coisa muito bonita, a saber, a percepção dos homens de que somente a existência de Deus pode explicar o universo, a diferença fundamental entre as coisas criadas e o homem com sua capacidade de pensar, refletir, agir, e as respostas fundamentais para perguntas como: De onde vim? Para onde vou? Existe uma razão por eu estar aqui?

Assim, é preciso reconhecer que todas as religiões são boas por mostrarem que a inquietação sobre a existência de Deus está presente no coração do homem. Sem respostas para essas perguntas, o homem adorou as forças da natureza – o sol, a lua, os astros, o fogo etc. Depois, o homem criou deuses. Até que o próprio Deus, único e verdadeiro, manifestou-se aos homens, com um projeto bonito de comunhão com Ele.

Veja você, então, a diferença fundamental do Cristianismo em relação às demais religiões: quando as religiões mais primitivas mostram o homem correndo atrás de Deus, o Cristianismo nos fala de um Deus que veio ao homem e revelou Sua vontade e Seu amor. Mais do que isso, o Cristianismo nos mostra Deus se fazendo igual a nós em tudo, menos no pecado, e nos oferecendo amor e convidando a estarmos em comunhão com Ele.

Pense nisso e em tudo o que você aprendeu no Catecismo da Igreja Católica, Tereza.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Claudinei Lago
Claudinei Lago
7 meses atrás

Muito bom.