A traição de Judas aconteceu para que se cumprissem as Escrituras?

Eis a pergunta que recebi da Eva Rezende, do bairro do Tatuapé: “Gostaria que o senhor falasse sobre a traição de Judas. É verdade que esta traição foi profetizada por Jesus e, se não fosse Judas o traidor, seria outro? É verdade que esta traição teria que acontecer de qualquer jeito para que se cumprissem as Escrituras?”

Nossa, Eva, pensar que Deus pudesse criar alguém para ser traidor, para ser infeliz, para ser alguém de coração mal é um pecado contra a bondade, a ternura e a misericórdia divina. Judas planejou como quis a traição. Negociou esta traição. Combinou o preço. Sabia bem o que queria. Jesus chegou mesmo a provocá-lo para ver se ele mudava de ideia, quando o chamou de amigo e lhe disse: “O que você veio fazer aqui?”

Jesus não mexeu com a liberdade de Judas. Na Última Ceia, Ele também tentou demover Judas de seu intento. Alertou que sabia da armação de Judas quando molhou o pão na travessa de molho e lhe entregou. E no diálogo com o traidor, Jesus até mesmo disse algo como: “Você está decidido a fazer isso comigo, não é mesmo? Então, vá logo”.

Ninguém se pergunta por que Judas caiu em desespero? Caiu, sim, e por quê? Porque percebeu o terrível erro que tinha cometido e, em vez de pedir perdão, cometeu suicídio, que é a consequência máxima de um sentimento de culpa doentio.

Minha irmã, você acha que um pai gera um filho para ele ser infeliz? Você acha que um pai investe tudo num filho para que ele seja um crápula, um ladrão, um criminoso, um homem sem caráter? Se um pai da Terra não faz isso, como poderia fazer o Pai dos pais, que é Deus? Judas mostrou que não entendeu nada do que Jesus lhe tinha ensinado. O exemplo de Pedro, porém, é diferente: sua traição foi motivo para que ele chorasse amargamente, e Jesus não deixou de amá-lo.

É isso aí, minha irmã. Fique com Deus e que Ele abençoe você e sua família!

guest
30 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Penha
Penha
7 meses atrás

A diferença entre Pedro e Judas é que Pedro se arrependeu e Judas não, o máximo que Judas chegou foi a ter remorso e esse sentimento não produz mudança de vida, como aconteceu com Pedro.
Vejam na Palavra de Deus a atitude de Judas: Se matar e a de Pedro? Pregar para mais de cinco mil homens sem contar mulheres e crianças, cheio do Espírito Santo.
O arrependimento produz vida!

Antonio Vieira dos Santos
Antonio Vieira dos Santos
7 meses atrás

Por entender toda errada a mensagem de Jesus; eu acredito que até mesmo Judas será perdoado no Juízo Final, pois ele foi um ignorante e a misericórdia de Deus, é bem maior do que as misérias humana!