‘Posso ser madrinha de Batismo sem ter o sacramento do Matrimônio?’

É a Edith, do bairro do Morumbi, quem faz a pergunta. Minha irmã, se você é solteira, nada impede que você seja madrinha de Batismo de uma criança. Também uma pessoa que não é casada na Igreja pode ser padrinho ou madrinha de Batismo. Pense comigo, porém: você será uma madrinha muito mais perfeita, muito mais consciente, e poderá ajudar melhor seu afilhado ou sua afilhada, caso se case na Igreja.

Sabe, Edith, é muito triste quando um homem e uma mulher são convidados para ser padrinhos de uma criança e estão afastados da Igreja, ou vivem uma união que não foi santificada pelo sacramento do Matrimônio. Existem muitos padrinhos que acabam não sendo padrinhos verdadeiros, porque não podem ser pais na fé ou rejeitam o casamento na Igreja. Então, em vez de serem padrinhos, acabam apenas sendo testemunhas de que o Batismo aconteceu.

Por isso, minha irmã, se nada impede o seu casamento na Igreja, procure legitimar sua união diante de Deus. É claro que se você está vindo de uma primeira união, há todo um caminho a seguir para se verificar a legitimidade dessa união, no Tribunal Eclesiástico. A alegria que você vai sentir se casando na Igreja será imensa, e estará testemunhando um carinho muito maior para com o afilhado ou afilhada que você vai batizar. Se não ficou clara a resposta, não se acanhe. Procure seu pároco ou escreva pra gente. Deus a abençoe!

guest
22 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gilvana
Gilvana
2 anos atrás

Fui convidada pra se madrinha da minha sobrinha,mas não sou casada .por quê a igreja não permite?

Jayane
Jayane
2 anos atrás

Se eu não for batizada e For casada e meu marido tiver sido batizado podemos ser padrinhos ainda?

luciane fagundes
luciane fagundes
2 anos atrás

Olá boa tarde !
Eu sou oficialmente solteira ; não tenho nenhum relacionamento .Moro com minha mãe .Posso ser madrinha de meu afilhado ?

Vanessa Jesus
Vanessa Jesus
2 anos atrás

BOa noite, Me Chamo Vanessa Jesus. Moro junto mais não podemos batizar minha sobrinha por que não somos casados. A minha pergunta é: Eu com meu irmão posso batizar minha sobrinha?

Carina Giselle Szpak.
Carina Giselle Szpak.
2 anos atrás

Boa noite,minha filha está cm 22 anos e resolveu fazer catequese pois querem se casar na igreja Católica, mais cm não foi batizada na igreja vai ter que ter batismo. Mais os padrinhos que ela escolheu moram junto a anos só não são casados na igreja. Mais sim são católicos vai a missas e eles tem crisma e comunhão ambos,e seus filhos também. Então como ela faz para ter direito que eles sejam seus padrinhos…

Ana Paula Silva Santana
Ana Paula Silva Santana
1 ano atrás

Estou indignada depois de toda preparação não madrinha não pode batizar acho engraçado viu vejo e vi muitos que são casado tudo direitinho mais bem se importa com a vida do afilhado achei os do meu filho eles fazerem tudo pelo meu filho dar conselhos falam de religião vai a missa são católicos batizado mais só pq casaram no civil pois as contação não permite pq não e barato a eles não pode batizar gente cai na real muitos aí tem tudo isso e não vale nada deixar se eles são católicos e são boas pessoa deixar eles batizarem pois muitas vez o casamento acaba tem brigas confusão e outras coisas a mais e aí como fica a cabeça da criança a e um coisa que não entendo