Austrália: verdade, sinodalidade e reconciliação são as bases de evento missionário

Aconteceu, entre os dias 3 e 5, em Sidney, na Austrália, a conferência “Um só coração, muitas vozes”, organizada pela Pontifícias Obras Missionárias (POM) australianas. Formações, workshops, momentos de oração e partilha, além de apresentações artísticas, animaram os três dias em que participaram mais de 300 pessoas de todo o país, algumas delas conectadas virtualmente.

A prioridade deste encontro, que ocorre a cada dois anos, é oferecer conteúdo e experiências que possam fortalecer o espírito missionário, enfocando os temas e desafios nos quais a Igreja está engajada. Verdade, sinodalidade e reconciliação são as palavras-chave desta conferência que, no primeiro dia, propôs o tema da inclusão e da diversidade. Dom Shane Mackinlay, Bispo de Sandhurst e Vice-presidente do quinto Conselho Plenário da Igreja Católica australiana, foi um dos palestrantes na ocasião.

O segundo dia, que abordou os temas do diálogo inter-religioso, da conversão ecológica e do envolvimento dos jovens na Igreja, foi conduzido por Chiara Porro, embaixadora da Austrália junto à Santa Sé, que destacou a importância do trabalho em rede, do cuidado e da atenção ao meio ambiente e sustentabilidade.

No último dia, os participantes tiveram um espaço para reflexão e discussão sobre as muitas ideias e temas abordados nos dois dias anteriores e compartilharam suas experiências pessoais de missão, o que aprenderam durante o evento e o que se comprometem a fazer quando voltarem às suas comunidades.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários