Cardeal Scherer conclama católicos a intensificarem a solidariedade durante onda de frio

Pessoas em situação de rua acolhidas na Catedral da Sé (foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer pediu mobilização dos fiéis pelos irmãos em situação de rua, no programa “Encontro com o Pastor”, de quinta-feira, 19, na rádio 9 de Julho

“Estamos vivendo dias frios em São Paulo, em todo o sul e sudeste do Brasil, temperaturas bastante baixas que estão ao atingindo de maneira toda especial os pobres, moradores de rua que não tem muito onde se abrigar”, disse o Arcebispo de São Paulo, que reforçou o chamado aos fiéis, para que façam sua parte na ajuda aos mais necessitados, a fim de que ninguém passe frio, fome ou sede. “Todos temos alguma coisa para compartilhar. Algum alimento ou roupa, calçado, cobertor. Um gorro, meia quente. Podemos fazer isto sem maiores problemas”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Frio intenso em SP: colabore com as organizações da Igreja que auxiliam os ‘irmãos da rua’

Dom Odilo recomendou que tais itens sejam levados às organizações de Caridade da paróquia mais próxima e, assim, fazer um gesto de solidariedade fraterno para com os pobres.

O Cardeal destacou que a Arquidiocese conta com muitas obras de misericórdia, ligadas ao Vicariato Episcopal para a Pastora do Povo da Rua, como a a Casa de Oração do Povo da Rua, a Missão Belém, a Aliança de Misericórdia, Arsenal da Esperança, Fraternidade O Caminho, entre outras.

Dentre essas iniciativas, Dom Odilo destacou o Projeto Vida Nova, marco da do Ano da Misericórdia, localizado em um edifício na Praça da Sé, sob os cuidados Missão Belém, onde são acolhidas pessoas em situação de rua e com dependência química.  

“Nossa cidade tem mostrado um coração solidário. Durante a pandemia, foram muitas as ações bonitas e solidárias. Vamos lembrar de continuar a fazer isso também. E não é preciso pensar muito para fazer. Todos têm alguém que podem ajudar diretamente. Mas se não, ajudem através das obras, procurem através das paróquias, leve a sua doação”, completou o Cardeal Scherer.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários