‘Jesus nos quer para sempre junto dele’, ressalta Dom Odilo ao falar sobre a Ascensão do Senhor ao Céu

O Arcebispo de São Paulo comentou também sobre a coleta à rádio 9 de Julho no Dia Mundial das Comunicações Sociais

dom odilo
Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a Ascensão do Senhor na perspectiva da Eternidade no programa “Encontro com o Pastor”, de terça-feira, 24, na rádio 9 de Julho

O Arcebispo de São Paulo explicou que a celebração da Ascensão de Jesus ao  Céu ocorre 40 dias após o Domingo da Páscoa, que no Brasil seria na quinta-feira, 26, mas por não ser feriado no Brasil, a solenidade ocorre no domingo seguinte, no dia 29.

“Este momento na vida de Jesus é de grande significado. Os apóstolos ficaram tristes porque acharam que Jesus ia abandoná-los, mas Ele disse que iria permanecer com eles para sempre, todos os dias, até o fim dos tempos. Depois, mandaria o Consolador, o Espírito Santo, para estar com eles todos os momentos, assisti-los, acompanhá-los, confortá-los, defendê-los. O Espírito Santo, portanto, é aquele que faz às vezes de Jesus junto aos apóstolos depois que Ele deixou de estar visivelmente com eles”, comentou.

O Mestre aponta que é bom que Ele vá, pois só assim preparará um lugar para os seus fiéis estarem junto dele. “Jesus disse isso muito claramente. ‘Eu vou preparar um lugar para vocês e quando eu o tiver preparado, voltarei e os tomarei comigo para que onde eu estiver ali, estejais vós também para sempre comigo. Ele nos quer para sempre junto dele”, lembrou o Arcebispo.  

Dom Odilo comparou a Ascensão de Jesus ao Céu como uma ‘porta larga de Esperança’ e de vitória para o Povo de Deus, como membros do seu Corpo.

O Cardeal lembrou, ainda, do Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 29 de maio, quando se faz a coleta para a rádio 9 de Julho, e pediu às pessoas sejam generosas em fazer a sua oferta para a manutenção da emissora da Arquidiocese de São Paulo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários