Papa envia mensagem pelos 150 anos do Apostolado da Oração no Brasil

Francisco afirma que este “serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”. 

CNBB/Arquivo

Na sexta-feira, dia 1º, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Rede Mundial de Oração do Papa celebrará os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração no Brasil, na cidade de Itu, São Paulo.

Por ocasião desta data o Papa Francisco enviou uma carta ao Apostolado da Oração no Brasil parabenizando a todos pelos 150 anos de fundação ocorrida na cidade de Itu.

“Agradeço a todos os que assumem a nossa Rede Mundial de Oração – escreve o Papa -, pelo testemunho de rezar incessantemente pela Santa Igreja e pelas necessidades da humanidade”. Francisco afirma que este “serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”.

O Santo Padre pede para que “continuemos unidos ao Coração de Jesus e à Virgem Maria para vencermos os desafios da vida e espalharmos a alegria e a esperança do Evangelho onde nos encontrarmos”. “Deus conta com o entusiasmo e a perseverança de cada membro da nossa Rede Mundial de Oração!”.

O Papa Francisco conclui a sua carta pedindo que “o Sagrado Coração de Jesus os cuide, os proteja e os faça crescer no amor e na misericórdia. Rezo por vocês e peça que rezem por mim”.

Fundado em Itu pelo padre Bartolomeu Taddei, no dia 1º de outubro de 1871, o Apostolado da Oração, além da missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é testemunho de perseverança e religiosidade, seguindo as orientações do Papa.

Conheça a íntegra da Carta do Papa Francisco ao Apostolado da Oração do Brasil 

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários