Papa envia mensagem pelos 150 anos do Apostolado da Oração no Brasil

Francisco afirma que este “serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”. 

CNBB/Arquivo

Na sexta-feira, dia 1º, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Rede Mundial de Oração do Papa celebrará os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração no Brasil, na cidade de Itu, São Paulo.

Por ocasião desta data o Papa Francisco enviou uma carta ao Apostolado da Oração no Brasil parabenizando a todos pelos 150 anos de fundação ocorrida na cidade de Itu.

“Agradeço a todos os que assumem a nossa Rede Mundial de Oração – escreve o Papa -, pelo testemunho de rezar incessantemente pela Santa Igreja e pelas necessidades da humanidade”. Francisco afirma que este “serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”.

O Santo Padre pede para que “continuemos unidos ao Coração de Jesus e à Virgem Maria para vencermos os desafios da vida e espalharmos a alegria e a esperança do Evangelho onde nos encontrarmos”. “Deus conta com o entusiasmo e a perseverança de cada membro da nossa Rede Mundial de Oração!”.

O Papa Francisco conclui a sua carta pedindo que “o Sagrado Coração de Jesus os cuide, os proteja e os faça crescer no amor e na misericórdia. Rezo por vocês e peça que rezem por mim”.

Fundado em Itu pelo padre Bartolomeu Taddei, no dia 1º de outubro de 1871, o Apostolado da Oração, além da missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é testemunho de perseverança e religiosidade, seguindo as orientações do Papa.

Conheça a íntegra da Carta do Papa Francisco ao Apostolado da Oração do Brasil 

(Com informações de Vatican News)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter