Papa Francisco é hospitalizado com uma infecção respiratória

Quadro de saúde está sob controle, mas Pontífice ficará internado nos próximos dias, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé

Vatican Media

O Papa Francisco foi levado ao Hospital Policlínico Gemelli no começo da tarde da quarta-feira, 29, para se submeter a alguns exames médicos, que já estavam programados anteriormente.

No entanto, horas depois, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni informou que o Pontífice precisará ficar internado nos próximos dias para cuidados médicos.

“Nos últimos dias, o Papa Francisco tem se queixado de algumas dificuldades respiratórias e nesta tarde foi atendido no Policlínico A. Gemelli para submeter-se a alguns exames médicos. O resultado dos mesmos mostrou uma infecção respiratória (mas se excluiu que seja COVID-19) que requerirá alguns dias de tratamento médico hospitalar adequado”, consta no comunicado assinado por Bruni.

Ainda de acordo com o porta-voz, o Papa “está comovido com as numerosas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e as orações”.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários