Que todos, com suas missões, permaneçam unidos à Igreja

Destacou o Arcebispo no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

capa dom odilo
Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou no programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, sobre a santa italiana ‘que trabalhou pela caridade’ e é lembrada pela Igreja em 27 de janeiro.

“A Igreja recorda hoje uma santa do século XVI, Santa Ângela Mérici. Santa italiana, viveu no início dos anos 1500, uma leiga que trabalhou pela caridade, uma leiga que instituiu orfanatos e organizações para ajudar as crianças órfãs”, comentou Dom Odilo.

O Arcebispo recordou ainda que Santa Ângela, mesmo sendo leiga, deu origem à Congregação das Irmãs Ursulinas, responsáveis por escolas e obras sociais focadas em crianças. Deste modo, “é considerada uma precursora dos trabalhos modernos das obras sociais da Igreja”.

Dom Odilo expressou o desejo que a santa interceda por todos os grupos, movimentos e associações que trabalham com impulso missionário, na formação do clero, na catequese, nas missões populares, nas obras de misericórdia, de caridade; e que continuem “unidos a Igreja, procurando realizar a sua missão, sem se desviar atrás de partidos, ideologias”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários