Os seminaristas Caio Viana, David Salomão, Gabriel Barros, Rodolfo Mota e Murilo Antonio, do Seminário Imaculada Conceição da Arquidiocese de São Paulo, já estão em Lisboa para a JMJ. Antes, porém, fizeram uma experiência de peregrinação por santuários marianos na Espanha e na França.
Gabriel Barros, do 3º ano do Discipulado do Seminário de Filosofia, ficou impressionado com a beleza interior e natural do Santuário de Torreciudad, na comarca de Ribargoza, na Espanha.
“A devoção ao Santo Terço chamou muito minha atenção. Neste Santuário, temos várias esculturas relacionadas ao Santo Terço, vários horários dedicados à oração; uma devoção que ajuda muito aos fiéis católicos que visitam o Santuário”, afirmou.
Os seminaristas viajam com o grupo Convívio Brasil, organizado pela Opus Dei. Na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em Saragoza, o arquiteto Christian Michel Seereger, que também faz parte do grupo, ficou comovido com a visita.
“Poder tocar o pilar onde Nossa Senhora apareceu a São Tiago foi emocionante! Por ser devoto de São Josemaria Escrivá, a oportunidade de conhecer a capela onde o Santo celebrou sua primeira missa foi tocante”, contou.
A Catedral Santa Maria a Real de Almudenade, em Madri, a Catedral Sagrada Família, em Barcelona, e o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França também foram visitados pelo grupo.
(Edição de texto: Karen Eufrosino)