Arquidiocese de La Paz realiza missa em ação de graças por profissionais da Saúde

No Dia de Oração e Reflexão pelos profissionais de Saúde da Bolívia, na terça-feira, 9, o Arcebispo de La Paz, Dom Percy Galván, presidiu missa na Basílica Menor de São Francisco.

Profissionais médicos durante a procissão de entrada da missa na Basílica Menor de São Francisco (Foto: Arquidiocese de La Paz)

Na homilia, o Prelado agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que diariamente arriscam a vida para salvar e cuidar dos outros, e convidou-lhes a rezar para manter sua missão e buscar sempre a de Deus para os encorajar e iluminar em cada uma das suas ações.

Dom Percy recordou que a oração é um meio eficaz de encontrar Deus, conhecê-lo, apaixonar-se por Ele e poder imitá-lo. O Arcebispo também exortou a valorizar muito mais a oração dos entes queridos neste tempo de incertezas antes dos efeitos da propagação da COVID-19.

Informações da imprensa boliviana dão conta que nos últimos dias houve aumento de infecções e mortes por COVID-19 no país.

Os médicos têm realizado manifestações, nas quais solicitam mais apoio em relação às equipes das Unidades de Terapia Intensiva, insumos e vacinas para o enfrentamento da pandemia. A Bolívia já registrou mais de 225 mil casos positivos de COVID-19.

Recentemente, o Congresso boliviano aprovou uma lei de emergência sanitária que não tem sido bem vista pelos sindicatos médicos, que entendem que a legislação coloca em risco os direitos conquistados por esses profissionais.

Sindicatos médicos em cidades como El Alto, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz ameaçaram entrar em greve se não melhorassem a situação.

Fonte: Celam

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários