Confira nossa versão impressa

Dom Ângelo Mezzari é acolhido na Região Episcopal Ipiranga

‘Venho com o coração aberto, com o espírito cheio de amor, de ardor e zelo’, afirmou o Bispo na missa realizada na quarta-feira, 7

Dom Ângelo Mezzari é acolhido na Região Episcopal Ipiranga
Dom Ângelo Mezzari é apresentado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer em missa na Paróquia Imaculada Conceição, na quarta-feira, 7 (foto: Claudio Seiji)

No dia em que a Igreja celebrou a memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, na quarta-feira, 7, a Região Episcopal Ipiranga acolheu seu novo Vigário Episcopal, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, que tomou posse o ofício de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, no domingo, 4, após ter sido ordenado em 19 de setembro.

A celebração eucarística aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição, Setor Pastoral Ipiranga, presidida por Dom Ângelo, tendo entre os concelebrantes o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e os Bispos Auxiliares Dom Jorge Pierozan e Dom Carlos Lema Garcia, este, até então, Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.

No começo da missa, Dom Odilo disse a Dom Ângelo sobre um pouco do que ele encontrará na Região Ipiranga: “Aqui tem muita coisa bonita: Santa Paulina; a Beata Assunta Marchetti; o seminário, que por muito tempo foi o grande seminário central de São Paulo. Existem muitas realidades eclesiásticas para acompanhar e que certamente o senhor vai conhecer uma a uma. Que Deus o abençoe e o faça feliz nesta Arquidiocese e de modo especial na Região Episcopal Ipiranga”, expressou o Arcebispo.

O Cardeal Scherer também agradeceu a Dom Carlos pelo período de quase um ano em que esteve como Vigário Episcopal no Ipiranga: “Dom Carlos, muito obrigado pelo seu zelo, pela sua presença nesta Região e o acompanhamento que fez nas comunidades e paróquias. Que Deus o recompense por sua dedicação”.

Padre Israel Mendes, em nome dos presbíteros da Região Ipiranga, acolheu Dom Ângelo Mezarri: “Seja bem-vindo, sinta-se em casa. Cheios de alegria dizemos: bendito o que vem em nome do Senhor, acolhendo com carinho a sua paternidade para auxiliar no trabalho desta cidade imensa, onde Deus habita e tem amor pelo seu povo”.

Dom Ângelo Mezzari é acolhido na Região Episcopal Ipiranga

O Bispo, na homilia, agradeceu a acolhida que recebeu e saudou a todo o clero, consagrados e leigos e leigas, que expressam a riqueza, a multiplicidade, variedade e tantos carismas e serviços da Igreja em São Paulo.

Dom Ângelo afirmou ser uma grande graça de Deus poder ser Bispo Auxiliar em São Paulo e servir a Igreja: “Venho de coração aberto, com o espírito cheio de amor, de ardor, de zelo, sabendo de todos os desafios que existem, como em toda realidade humana, social e eclesial, mas, sobretudo, confiante. Foi Deus quem me enviou, por meio do Papa, e aqui fui acolhido por Dom Odilo, para colaborar com os demais bispos auxiliares para que esta Arquidiocese de São Paulo viva profundamente a dinâmica do Reino de Deus, para que possa ser evangelizadora, ser evangelizada e servir os irmãos em todas as suas necessidades”.

(Por Caroline Dupim, colaboradora de comunicação na Região Ipiranga)

CLIQUE E ASSISTA À ÍNTEGRA DA MISSA

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Capela do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus: 80 anos de história

Na série de reportagens sobre as capelas católicas em unidades hospitalares da capital paulista, o destaque de...

Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP comemora dez anos

O evento transmitido pela internet nesta sexta-feira, 23, marcou as comemorações dos dez anos da Cátedra de...

São João Paulo II: um Santo e poeta da Igreja

Dando sequência a série especial que rememora santos poetas da Igreja ao longo da história, O SÃO...

Declaração de Consenso de Genebra: avanço na luta contra o aborto

Brasil é um dos 32 países que assinam o documento que reforça a autonomia dos país na proteção da vida dos nascituros

Relatório da Caritas SP mostra os impactos da pandemia em crianças refugiadas

A equipe de Proteção do Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) produziu um relatório sobre os...

Newsletter