Em reunião, CRP concretiza Plano de Ação Pastoral 2021

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, incentivou uma reflexão sobre o atual momento da sociedade e a atuação das pastorais e movimentos

Em reunião, CRP concretiza Plano de Ação Pastoral 2021
Fernando Arthur

Na manhã do sábado, 21, os membros do Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Episcopal Belém se reuniram no Centro Pastoral São José para concretizar o Plano de Ação Pastoral 2021.

Após a Oração das Laudes, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, incentivou uma reflexão sobre o atual momento da sociedade e a atuação das pastorais e movimentos, e a todos encorajou para lutar por uma sociedade mais justa e fraterna, e a estar prontos para estender a mão ao próximo.

Ao longo da reunião, os coordenadores de pastoral dos setores e os coordenadores de cada pastoral e movimento da Região Episcopal Belém pensaram nos detalhes do Plano de Ação Pastoral 2021, considerando as dificuldades decorrentes da atual pandemia.

Entre os destaques, foi ressaltado que é preciso o enfrentamento das várias formas crescentes de violência – física, contra a mulher, racial e por outros preconceitos – e a promoção da cultura do encontro e da paz; bem como se faz importante reforçar a vida comunitária, enxergar as paróquias e comunidades como uma família e um lugar de escuta, uma casa de acolhida e afeto.

Também foi encorajado o engajamento para a realização da Campanha da Fraternidade do próximo ano e a realização da ação pastoral, conforme apresentado pela encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de Comunicação na Região)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter