Em reunião, CRP concretiza Plano de Ação Pastoral 2021

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, incentivou uma reflexão sobre o atual momento da sociedade e a atuação das pastorais e movimentos

Na manhã do sábado, 21, os membros do Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Episcopal Belém se reuniram no Centro Pastoral São José para concretizar o Plano de Ação Pastoral 2021.

Após a Oração das Laudes, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, incentivou uma reflexão sobre o atual momento da sociedade e a atuação das pastorais e movimentos, e a todos encorajou para lutar por uma sociedade mais justa e fraterna, e a estar prontos para estender a mão ao próximo.

Ao longo da reunião, os coordenadores de pastoral dos setores e os coordenadores de cada pastoral e movimento da Região Episcopal Belém pensaram nos detalhes do Plano de Ação Pastoral 2021, considerando as dificuldades decorrentes da atual pandemia.

Entre os destaques, foi ressaltado que é preciso o enfrentamento das várias formas crescentes de violência – física, contra a mulher, racial e por outros preconceitos – e a promoção da cultura do encontro e da paz; bem como se faz importante reforçar a vida comunitária, enxergar as paróquias e comunidades como uma família e um lugar de escuta, uma casa de acolhida e afeto.

Também foi encorajado o engajamento para a realização da Campanha da Fraternidade do próximo ano e a realização da ação pastoral, conforme apresentado pela encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários