12 de outubro: imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada à Ponte do Piqueri

Ação acontece desde 2004, por meio do projeto Tietê Esperança Aparecida

Devotos de Nossa Senhora Aparecida com a imagem peregrina na Ponte do Piqueri em 2019 (crédito: Luciney Martins/ O SÃO PAULO)

Nesta segunda-feira, 12, na Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil será levada à Ponte do Piqueri, na zona Noroeste da cidade, quando, às 12h, haverá uma bênção aos devotos e ao rio Tietê, feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

Essa iniciativa ocorre desde 2004, como parte do projeto Tietê Esperança Aparecida, que tradicionalmente acontece com a procissão fluvial da imagem a partir da nascente do rio, em Salesópolis (SP), até a capital paulista.

Este ano, porém, em razão da pandemia de COVID-19, não haverá a procissão, mas a benção está mantida e pede-se aos que forem à ponte que respeitem as recomendações próprias para o momento atual: o uso de máscaras e a observância do distanciamento social.

A imagem chegará à Ponte do Piqueri em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, partindo da Área Pastoral Santo Estêvão Mártir, na Região Episcopal Ipiranga, e será recebida pelo Cardeal Scherer, que abençoará os fiéis e este trecho do rio, com ás aguas retiradas de sua nascente, na quarta-feira, 7, em cerimônia que teve a participação do Padre Palmiro Carlos Paes, idealizador da iniciativa.

O projeto Tietê Esperança Aparecida foi criado com o objetivo conscientizar a população e as autoridades públicas sobre a importância do trabalho de despoluição do rio.

(Com informações do site Freguesia News e Portal do Ó)

CLIQUE E ASSISTA A BÊNÇÃO DA NASCENTE DO RIO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários