‘A Igreja existe para anunciar a Boa Nova da salvação’

Ressaltou o Cardeal Scherer no seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, desta quinta-feira, 22, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, continuou a reflexão sobre o capítulo 6 do Evangelho segundo São João, no qual Jesus se apresenta como o pão da vida.

“Nós estamos no centro e no coração daquilo que é a compreensão da salvação que é ter parte com Deus. E temos parte com Ele crendo no Filho de Deus, aquele que foi enviado ao mundo para nos acolher, estender a mão, nos perdoar e apresentar a misericórdia de Deus a nós”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que o Cristianismo não é simplesmente um movimento social de solidariedade que reúne voluntários, pois a grande missão é anunciar o Evangelho.

“A Igreja existe para anunciar a Boa Nova da salvação, pois muitos a entendem como uma espécie de ONG que faz coisas boas. Claro, ela deve fazer coisas boas como testemunha do Evangelho, mas a Igreja tem como missão fazer o bem e ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus e abrir o caminho para que elas convertam a sua vida”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter