As notícias da Região Brasilândia – 16 a 20/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No domingo, 15, foram celebrados os 61 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, no Setor Pereira Barreto. Na missa pela manhã, presidida pelo Padre Silvio Oliveira, Pároco, houve a entrada da imagem da padroeira. À noite, o presidente da celebração foi Dom Carlos Silva, OFMCap. Na homilia, o Bispo recordou que a Virgem Maria foi a primeira entre os seres humanos a entrar plenamente na casa de Deus, de corpo e alma, e que o Senhor a preservou de todo o pecado, por isso é imaculada, sem marcas, sem pecado, e seu ventre se tornou a casa de Cristo. “Que Deus nos dê a graça, com a proteção de Nossa Senhora, de vencer esses tempos tão difíceis que estamos vivendo. Maria nos ensina a caminhar” enfatizou o Bispo. (por Natali Félix/ foto: Veruska Moura)

No sábado, 14, no Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Jaraguá, aconteceu o encontro dos catequistas do Setor Jaraguá, com a participação de Dom Carlos Silva, OFMCap. Participaram todos os padres atuantes no Setor, bem como o Padre Silvio Costa Oliveira, responsável regional pela Iniciação à Vida Cristã (IVC). O Bispo exortou a todos que tenham coragem na evangelização catequética de crianças, jovens e adultos; incentivou o uso de todos meios tecnológicos tal; e ressaltou a importância de reforçar todo o conteúdo aprendido, sugerindo que cada catequista se reúna presencialmente com sua turma entre quatro a cinco meses antes do recebimento do sacramento da primeira Comunhão.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Na Solenidade da Assunção da Virgem Maria e dia de São Tarcísio, no domingo, 15, aconteceu na Paróquia Cristo Rei, na Anhanguera, Setor Perus, o encontro e missa dos coroinhas, acólitos e cerimoniários da paróquia, com a apresentação daqueles que vão iniciar a próxima formação. (por Pascom da Paróquia Cristo Rei)

No domingo, 15, a Paróquia Santos Apóstolos, no Setor São José Operário, encerrou as atividades da Semana Nacional da Família. Houve missa presidida pelo Padre Jaime Izidoro, Pároco. Durante essa semana, refletiu-se o tema deste ano, abordando a importância do amor e o quanto esse sentimento é fundamental para o fortalecimento das famílias. Ao fim da celebração, houve um momento de adoração ao Santíssimo. (por Pascom Santos Apóstolos)

No domingo, 15, no dia de oração pelos religiosos, o Padre Geraldo Tadeu, RCJ, Superior Provincial dos Rogacionistas, presidiu missa na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto. Concelebrou o Padre Roberto Moura, Pároco. Também naquele dia, seis jovens da comunidade foram enviados para o serviço como acólitos e cerimoniários.  (por Taíse Cortês)

Os fiéis da Paróquia Cristo Rei, na Anhanguera, Setor Perus, participaram da Semana de Família. No encerramento, no sábado, 14, houve missa, com homenagem às famílias e bênção de fotografias dos familiares dos que participaram da celebração.  (por Pascom da Paróquia Cristo Rei)

A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba celebrou a Semana Nacional da Família, com diversas atividades. Houve o Terço Luminoso da Família, a palestra ‘Como está a alegria do amor na família nesses tempos de mudança’ e a missa de encerramento presidida pelo Padre Patrick Simon Shija, IMC. (por Kátia Maderic e Eliana Lubianco)

No domingo, 15, a Paróquia Santa Cruz de Itaberaba realizou formação para os cerimoniários, conduzida por Thiago Xavier, da Paróquia Santos Apóstolos. Ele enfatizando a importância do papel dos cerimoniários que servem ao altar do Senhor, ajudando para que tudo aconteça no momento certo dentro da liturgia.  (por Beatris de Brito)

Os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, Setor São José Operário, participaram da Semana Nacional da Família, entre os dias 9 e 14. A semana foi iniciada com a missa presidida pelo Padre Mario Tadeu, Superior dos Religiosos Cônegos Regulares Lateranensese. Concelebraram os Padres Dorival Ferreira, Pároco, e Rogério Pires. Ao longo da semana, foram partilhadas reflexões sobre a família, onde se vivencia a fé, a alegria e as dificuldades e todas as barreiras são superados pelo amor. Destacou-se, ainda, que a os filhos estão sob a responsabilidade dos pais e padrinhos, que devem encaminhá-los na fé. A família, em síntese, é a comunidade fundamental para a construção social e eclesial. (por Karina Marta e Jéssica da Conceição)

No dia 9, o Padre Genésio de Morais, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Dom Paulo Evaristo, reuniu-se com o Subprefeito da Freguesia do Ó/Brasilândia, Sérgio Rodrigues Gonelli, para tratar sobre a Regularização Social da Comunidade Nossa Senhora das Graças. (por Marcos Rubens Ferreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários