As notícias da Região Brasilândia – 18/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como vigário episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na manhã do, 12, Dom Carlos Silva, OFMCap, visitou a Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Dom Paulo Evaristo, sendo recebido pelo Padre Genésio de Morais, Pároco. O Bispo foi à Comunidade Nossa Senhora Aparecida e conheceu a equipe que prepara as refeições que têm sido distribuídas em marmitas semanalmente há dois meses. Ele abençoou a todos e incentivou os voluntários a manter os serviços. Neste dia, também houve doação de pães, produzidos pela padaria comunitária do Sindicato dos Químicos.

Neste mesmo dia, Dom Carlos Silva esteve em outra comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, a Comunidade Nossa Senhora das Graças, onde conversou com equipe de coordenação. (por Marcos Rubens Ferreira e Victor Batista).

No dia 6, no Santuário Sião do Jaraguá, um grupo de 50 adolescentes e adultos da matriz da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort e das Comunidades São Francisco, Santo Antônio, Santa Clara, Nossa Senhora das Graças, no Setor Jaraguá, receberam o sacramento do Crisma, em missa presidida por Dom Carlos Silva. Concelebraram os Padres Sergio Antonio Bernardi, Pároco, Gustavo Hanna Crespo. (por Patrícia Beatriz Lopes e Priscila Rocha)

Na noite de sábado, 12, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, celebraram a padroeira, em missa presidida pelo Padre Mario Tadeu, Superior dos Religiosos Cônegos Regulares Lateranense, e concelebrada pelo Padre Dorival Ferreira. (Karina Marta)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

No dia 5, antes da festa da padroeira da Paróquia Imaculado Coração de Maria, aconteceu a Cantada Mariana, realizada em prol da festividade patronal. (por Karina Marta – foto: Priscilla Messias)

A Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, Setor Dom Paulo Evaristo, esteve em festa nas últimas semanas, por ocasião da memória litúrgica do padroeiro, celebrado no domingo, 13, e pelos 67 anos de criação da Paróquia. O foi com a missa presidida por Dom Carlos Silva e concelebrada pelo Padre Konrad Korner e o Cônego José Renato, Pároco, com a participação Diáconos Rogério e Genival. (por Rogério Reis)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Na sexta-feira, 11, os fiéis da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, celebraram o padroeiro e renderam graças a Deus pelos 28 anos de caminhada pastoral, em missa presidida pelo Padre Aldenor Alves (Padre Aldo). Durante o tríduo festivo que antecedeu a solenidade do padroeiro foi refletido as vocações dos leigos, religiosos e sacerdotes. No dia do padroeiro,  a comunidade foi convidada a rezar pela santificação do clero. (por Luccas Sant’Ana)

A festa do padroeiro da Comunidade Santo Antônio de Taipas, da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, aconteceu entre os dias 11 e 13. A missa de encerramento foi presidida por Dom Carlos Silva, que abençoou os tradicionais pães e o bolo de Santo Antônio que foram distribuídos a todos. (por Patrícia Beatriz Lopes)

No domingo, 13, um grupo de crianças e adolescentes da Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, recebeu a primeira Eucaristia, após terem que interromper a convivência semanal e se adaptar, em razão da pandemia, aos encontros virtuais conduzidos pela catequista Daniella Bento. A celebração foi presidida pelo Padre Roberto Moura, Pároco. (por Taíse Cortês)

Na manhã do sábado, 12 de junho, a Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, na Região Brasilândia, realizou a eleição para escolha da nova diretoria da Obra Assistencial Padre Achilles (OAPA). A obra assistencial, é uma entidade sem fins lucrativos, que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social da região, realiza empréstimo de cadeiras de rodas, banho, cama hospitalar, doações de roupas. Oferece, também, atendimento psicológico, fonoaudiológico e fisioterapia com valores sociais para atender a comunidade. (por Ana Catharino – fotos:Katia Maderic)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter