As notícias da Região Brasilândia – 1º a 7 de março

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Taíse Cortês

Mais de mil pessoas estiveram presentes ao Santuário Sião Jaraguá (também conhecido como Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt), no bairro do Jaraguá, na zona Oeste), no domingo, 26 de fevereiro, para a abertura na Região Brasilândia da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, sob o tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Gil Pierre Herck

No dia 16 de fevereiro, Dom Carlos Silva, OFMCap., presidiu a missa na Paróquia Cristo Rei, na Anhanguera, por ocasião de um tríplice aniversário: no mesmo dia, comemoraram-se os 32 anos de ereção canônica da Paróquia, os 38 anos de vida do Padre Orisvaldo da Silva Carvalho (à esquerda do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia) e um ano de sua posse como Pároco. Concelebraram, além do próprio Pároco, o Padre Genésio de Morais, Vigário Paroquial; o Padre Carlos André Romualdo, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, da Região Belém; e o Frei Luiz Fernando Turque Duarte, OFMCap. Ao final da celebração, representantes da comunidade dirigiram palavras de agradecimento ao Pároco, que rendeu graças ao Senhor por sua vida e vocação e renovou seu desejo de fidelidade ao serviço da Igreja e do povo de Deus. (por Seminarista Gil Pierre Herck)

Beto Rocha

Durante missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, no dia 19 de fevereiro, no Rincão Vocacional Santo Aníbal, foi apresentado o Padre Airton Almeida, RCJ (o 3º na foto, da esquerda para a direita), como o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Morro Doce, e o Padre Anderson Teixeira, RCJ, como o novo Vigário Paroquial. Concelebrou o Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, Pároco da Paróquia Cristo Rei, na Anhanguera. Após a celebração, houve um almoço em comemoração do 20° aniversário de ordenação sacerdotal do Padre Airton. (por Fernando Oliveira) 

Patrícia Beatriz Lopes

No dia 19 de fevereiro, houve a apresentação e acolhida do Padre Robinson Sérgio dos Santos, CRL (o 1º na foto, da esquerda para a direita), como Vigário Paroquial da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, no Jardim Rincão. A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelos Cônegos Regulares Lateranenses: Padre Mário Tadeu Paulino, CRL, Provincial; Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco; Padre Deolindo Almeida Tenório, CRL, e Padre Dorival Ferreira Leite, CRL. (por Patrícia Beatriz Lopes)

Márcio Williams Santos

No sábado, 25 de fevereiro, na Paróquia São José, na Vila Palmeira, Setor Freguesia do Ó, aconteceu o 7° Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Brasilândia, cujo tema foi “Avancem para águas mais profundas” e o lema “Lancem as redes para a pesca” (Lc 5,4). Além de muitos casais do ECC, padres e vários palestrantes, a atividade contou também com a presença de Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. O Congresso foi transmitido pela TV O Carpinteiro, canal do YouTube da Paróquia. (por Anderson Figueiredo dos Santos e Júlio Cesar)

Rita Valadares e Marcos Rubens

No dia 19 de fevereiro, aconteceu o primeiro encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, com a missão das Crianças da IAM da Paróquia Santa Rosa de Lima do Setor Perus. O encontro foi animado pelo casal Rose e Yuri, da Paróquia Santa Rosa de Lima mais o Padre José Niraldo dos Santos, do Clero da Diocese de Penedo (AL), que presidiu a Celebração Eucarística, e a organização do Administrador Paroquial, Padre Gutemberg Pereira. (por Marcos Rubens)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários