As notícias da Região Brasilândia — 26.10 a 01.11

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Priscila Rocha

A Região Episcopal Brasilândia reuniu-se na manhã do sábado, 22, para a peregrinação ao Santuário Sião Jaraguá, também conhecido como Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no bairro do Jaraguá. 

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Edneia Pereira

A Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, no Parque Panamericano, Setor Jaraguá, celebrou a festa da sua padroeira entre os dias 13 e 18, com o tema “Com a Mãe e Rainha, ensinamos e aprendemos com amor”. As festividades foram abertas com uma missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Cilto José Rosembach, Pároco, assistidos pelo Diácono Otoniel Profiro de Morais.O Pároco presidiu a missa de encerramento, na qual houve a coroação da imagem mariana. (por Edneia Pereira)

Priscila Messias

No domingo, 23, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, Setor São José Operário, 34 jovens receberam o sacramento da Crisma durante a missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelo Padre Dorival Leite, CRL, Pároco. (por Karina Marta) 

JL Freitas

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia, no domingo, 23, em missa presidida pelo Padre Aldenor Alves de Lima (Padre Aldo), Pároco, recordaram os 10 anos de falecimento do Cônego Noé Rodrigues, que esteve à frente daquela comunidade por mais de 30 anos e participou de diversos projetos voltados ao bem comum na região, como a fundação do Hospital da Freguesia do Ó e a Creche Menino Jesus, entre outros. (Por JL, Rael Pimenta e Marta Gonçalves)

Katia Maderic

Os fiéis da Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, receberam a relíquia de seu padroeiro, no domingo, 23. A missa com o rito de entronização foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Padres Edemilson Gonzaga de Camargo, Pároco, e Fabrício Mendes de Moraes, Vigário Paroquial. (por Kátia Maderic) 

Pascom paroquial

Conduzidos pelo Padre Maycon Wesley, Pároco, os fiéis da Paróquia Cristo Libertador, na Cohab de Taipas, Setor Jaraguá, viveram momentos de grande profundidade espiritual entre os dias 17 e 23, com o Cerco de Jericó, cujo tema deste ano foi “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.  (por Daniele Aleixo)

Padre Ramilson

Os capelães do Hospital Geral de Taipas, Padres Ramilson Silva e Carlos Shimura, bem como os Padres Walter Merlugo e Gleidson Novaes, além do Diácono Otoniel de Morais, se reuniram com a direção do hospital para melhorar o processo de acesso e assistência aos doentes. (por Pascom Brasilândia)

Beatriz Moreira

No dia 19, reuniram-se na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, representantes do Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns da Faculdade de Direito da PUC-SP, lideranças e jovens da Comunidade do Recanto dos Humildes para discutir as necessidades para a juventude no bairro. Entre os presentes estavam o professor André Gustavo de Almeida, coordenador do Escritório Modelo, além da professora Silvia Borelli (Ciências Sociais), Marilene Gerônimo (Assistente Social), bem como estagiários e estudantes da PUC-SP. Também participou o Padre Mark Foley, CSSp., Pároco. (por Beatriz Moreira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários