As notícias da Região Brasilândia – 28/06 a 02/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Nos dias 26 e 27, receberam o sacramento da Confirmação 60 jovens e três adultos na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, Setor Dom Paulo Evaristo. O grupo que recebeu o sacramento foi dividido para duas celebrações para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários recomendados para o atual momento de pandemia. As celebrações foram presididas por Dom Carlos Silva, OFMCap, e o Cônego José Renato Ferreira. O grupo de Crisma é composto por 15 catequistas, coordenados por Vitória Lima. Já a Catequese de Adultos é coordenada por Ubirajara Gonçalves. (por Marcos Rubens)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, Setor Perus, realizou o 1º Encontro Jovem Paroquial no dia 19, no Rincão Vocacional Santo Aníbal, no Morro Doce. Participaram, cumprindo os protocolos sanitários, cerca de 120 pessoas que já fazem parte dos grupos de Crisma e Jovens. Com o tema central “Click para o Amor”, houve momentos de dança, dinâmica, escuta da Palavra e missa. As atividades proporcionaram um maior conhecimento sobre o amor de Deus e a importância de amar a si mesmo. A juventude também pode perceber os benefícios de ser um jovem cristão, que estar na presença de Deus permite sentir uma alegria que não é passageira e que o amor de Deus é incondicional. (por Viviane Paes Landim – fotos: Maria Ferreira Birkheuer)

A cada domingo, a Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, tem realizado o “Frango assado solidário”, que é comercializado para arrecadar dinheiro para cobrir as despesas paroquiais. A equipe de eventos se organiza em dois grupos, se revezando a cada mês para a venda. A intenção de compra é feita por mensagens, com retirada na matriz paroquial ou possibilidade de entrega. Essa ação só é possível com a doação e colaboração dos membros da comunidade. (Por Beatriz Moreira e Pedro Silva)

Em 20 de junho, faleceu a senhora Maria Braz que era Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, salmista e coordenadora da Pastoral da Criança na Comunidade Aparecidinha da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo. Ela sofreu um AVC. Deixa filhos e netos. (por Marcos Rubens Ferreira)

Um grupo de crianças recebeu a primeira Eucaristia no domingo, 27, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, durante missa presidida pelo Padre Roberto Moura, Pároco. A turma foi orientada pela catequista Maria Angélica Corrêa Van Eeten. (por Taíse Cortês)

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, distribuiu no sábado, 26, um total de 213 marmitas preparadas na cozinha da capela, além de 250 pães doados pelo Sindicato dos Químicos de São Paulo e 85 sacolas de roupas disponibilizadas por meio de contatos com o Pároco, Padre Genésio de Morais. Em três meses de ação, já foram entregues 1,5 mil refeições. Naquele dia, a comunidade atendida foi a conhecida como “Tribo”, localizada na divisa entre os bairros Jardim Princesa e Jardim Paraná. (por Marcos Rubens Ferreira e Victor Batista)

Na manhã do domingo, 27, os fiéis das Comunidades Divino Espírito Santo e Cristo Ressuscitado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, receberam pela primeira vez a visita pastoral de Dom Carlos Silva, OFMCap. Dom Carlos presidiu missas nas comunidades e relembrou o propósito na qual se propôs a visitar as 36 paróquias, duas áreas pastorais e mais de 150 comunidades da Região Episcopal Brasilândia e afirmou que quer celebrar em todas elas. (por Luccas Sant’Ana)

No domingo, 27, a Paróquia Santos Apóstolos celebrou o encerramento da 22a festa dos seus patronos, sob o tema “Queremos ser comunidade de fé e diálogo”, em missa presidida pelo Padre Jaime Izidoro de Sena, Pároco, e o Vigário Paroquial, Padre Luiz Carlos Tose. Na homilia, o Sacerdote relembrou a missão dos apóstolos e sobre o que foi celebrado nessa dezena. (por Pascom da Paróquia Santos Apóstolos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários