As notícias da Região Brasilândia — 30 de novembro a 06 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Regional

A manhã do sábado, 26, foi de muita animação, alegria e oração com mais de 500 jovens participando da abertura da Jornada Regional da Juventude (JRJ), realizada na praça da Paróquia São Luís Gonzaga, do Setor Pereira Barreto. O evento foi preparatório para as atividades do Ano Vocacional do Brasil, que prossegue até 26 de novembro de 2023. Na Região Brasilândia, esses jovens e muitos outros participarão de gincanas e outras atividades entre os seis setores pastorais.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Daniele Isidoro

No sábado, 26, a Pastoral Afro Brasileira Dom José Maria Pires, da Região Episcopal Brasilândia, realizou um encontro celebrativo da Consciência Negra na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt. “O Negro na mídia” foi o tema do encontro que contou com homenagens a protagonistas negros nos diversos setores da arte, como a cantora Elza Soares e o curador de arte Emanoel Araújo, ambos falecidos neste ano. 

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Gisele Lima

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Carolina, celebraram a festa da padroeira entre os dias 18 e 27 de novembro. O encerramento foi com missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. (por Gisele Lima)

Taíse Cortês

A Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Pereira Barreto, deu continuidade às celebrações dos 50 anos de dedicação de sua igreja, abertura do ano jubilar de 60 anos da Paróquia e centenário da Vila Pereira Barreto. No sábado, 26, houve a Jornada Regional da Juventude da Brasilândia, seguida do evento Festa na Praça, com apresentações musicais, culturais e barracas com comidas e brincadeiras preparadas pelas pastorais. No domingo, 27, foi realizada a 1a Corrida e Caminhada São Luís Gonzaga e São Luisinho (voltada para as crianças). A abertura foi animada com apresentação do grupo de fanfarra de alunos e ex-alunos da Escola Estadual Prof. Milton da Silva Rodrigues, sob a regência do Prof. Osmar de Carvalho. Padre Roberto Moura, Pároco, relembrou que as apresentações das bandas marciais das escolas eram tradicionais nas festividades da igreja no passado. As festividades foram finalizadas com mais um dia de Festa na Praça.(por Taíse Cortês)

Na noite do domingo, 27, em missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., 51 jovens receberam o sacramento da Crisma. Eles fizeram o processo de preparação na Paróquia São Luís Maria Grignion Maria de Montfort, nas áreas Pastorais São Pio, Santo Antônio e jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia falou sobre o Espírito Santo, o Paráclito, aquele que vem para ajudar na caminhada de cada crismado. Ele exortou que cada crismado coloque seus dons e talentos para ajudar a enriquecer ainda mais a Igreja. (por Roberto Bueno e Padre Walter Merlugo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários