As notícias da Região Brasilândia – 7 a 13/09

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Alex Formigoni

Em 27 de agosto aconteceu, no Santuário Sião do Jaraguá, o Encontro da Campanha da Mãe Peregrina da Região Brasilândia, em comemoração dos 19 anos da chegada da imagem peregrina auxiliar. 

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Patrícia Beatriz Lopes

No sábado, 3, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, aconteceu a primeira reunião presencial do Conselho Regional de Pastoral (CRP) após o início da pandemia. A atividade contou com a presença de Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, de padres assessores e coordenadores de pastorais de cada setor da Região. O Cônego Antônio Manzatto conduziu a reflexão do tema “Pastoral de Conjunto e Sinodalidade”. Na ocasião, os representantes das pastorais se apresentaram e compartilharam o trabalho desenvolvido em cada uma delas e seu planejamento futuro. (por Patrícia Beatriz Lopes)

Padre Roberto Moura

A Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, em adesão à campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio, além de ampliar os plantões de atendimento da Pastoral da Escuta à comunidade, também aderiu à modalidade de atendimento virtual. Segundo a coordenação desta Pastoral, nas últimas semanas os atendimentos têm se intensificado por diversos motivos, e a equipe está preparada para dar atenção especial aos casos que requerem ainda mais amparo e encaminhamento. A equipe recebe formação constante, e o tema suicídio tem sido debatido com frequência.  (por Taíse Cortês) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários