As notícias da Região Ipiranga — 14 a 20 de dezembro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No domingo, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, na Região Ipiranga. A celebração marcou a reinauguração da Praça Santa Rita de Cássia, que foi revitalizada. Concelebraram a missa os Padres Jorge Bernades, Pároco, Oscar Bailone e Paulo Suess, além do Frei José Maria Mohamed, Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga, assistidos pelo Diácono Antônio Mendonça.  

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Unindo fé, devoção e solidariedade, os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga, celebraram, entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, a novena em honra da padroeira. Com o tema “Com a Imaculada, chamados na graça para a missão!”, as missas foram presididas por padres de diferentes paróquias da Arquidiocese e, como ação concreta, arrecadaram-se mais de 200kg de alimentos não perecíveis, os quais foram destinados à composição de cestas básicas para atender as famílias assistidas pela Paróquia. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Amparo Maternal

Na quinta-feira, 8, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, participou do “Dia do Amparo”, evento organizado pela Associação Amparo Maternal para divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade. Na ocasião, foram inauguradas as novas salas pedagógicas, incluindo a biblioteca, e o sistema de iluminação fotovoltaico, que favorece o meio ambiente e colabora com a diminuição das despesas. (por Karen Eufrosino)

José Eduardo Rodrigues

Na sexta-feira, 9, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Setor Vila Mariana, Dom Ângelo Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, ministrou o sacramento da Confirmação a 21 jovens e adultos, em missa concelebrada pelo Frei Adilson Gomes dos Passos Miranda, OAR. (por Aurea Prates Rodrigues) 

Os fiéis da futura Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Chácara Klabin, estiveram reunidos na segunda-feira, 12, para celebrar sua padroeira. A missa, que aconteceu na residência de uma família de paroquianos, em frente ao terreno em que será erigido o templo, foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelo Padre Jorge Bernardes, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, e pelo Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral regional e responsável pela futura comunidade, assistidos pelo Diácono Seminarista Yago Ferreira. Há um ano, a pedra fundamental da Paróquia, trazida do México, era lançada no terreno e, recentemente, o projeto da construção foi aprovado pela Prefeitura. (por Karen Eufrosino)

Camila Moura

No domingo, 11, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa solene na Paróquia São João Batista, no Ipiranga, por ocasião dos 126 anos de falecimento do Venerável Padre José Marchetti. O Bispo também abençoou o espaço do Museu do Instituto Cristóvão Colombo (MICC). Concelebraram a missa diversos padres scalabrinianos, entre eles o Padre Leonir Chiarello, CS, Superior-geral da Congregação Scalabriniana, e o Padre Antônio César Seganfredo, CS, Pároco. Na ocasião, oito adultos receberam o sacramento da Confirmação. (por Camila Moura) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários