As notícias da Região Sé – 01 a 08/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Centro Pastoral da Região Sé

No dia 31 de maio, cerca de 70 padres participaram da reunião do clero atuante na Região Sé, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes. O encontro foi aberto por Dom Carlos Lema Garcia, que atuou como Vigário Episcopal na Região nos últimos meses. Ele acolheu a Dom Rogério Augusto das Neves, novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e apresentou-lhe uma noção geral do andamento de algumas atividades regionais, com atenção à Catequese, à formação de catequistas e aos grupos de jovens nas paróquias.
CLIQUE E CONFIRA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

Bruna Spricigo e Arturo Vicente Chiong Zevallo

No sábado, 4, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, Setor Pinheiros, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, conferiu o sacramento da Crisma a oito jovens. Concelebrou o Padre Vandro Pisaneschi, Pároco. (por Elena Curatella)

Rogério Nakamoto

No domingo, 5, em missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, presidida pelo Padre Roberto Aparecido de Lima, CSsR, um pouco antes da bênção final, um homem em situação de rua interrompeu a celebração para pedir ajuda. Ele relatou que passava necessidade pelo fato de sua aposentadoria não ter sido liberada ainda, que queria voltar ao Pará e, se acaso ninguém pudesse ajudá-lo, que ao menos lhe dessem um abraço. A Paróquia ofereceu todo o apoio necessário para seu retorno à terra natal. (por Rogério Nakamoto)

Arnaldo Alves Pinto Júnior

Nos dias 28 e 29 de maio, os jovens da Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, participaram do 58° Encontro de Jovens com Cristo, o primeiro após o retorno das atividades presenciais. (por Rafael de Brito Moraes)

Equipe Fraternidade O Caminho

As irmãs da Fraternidade O Caminho, em parceria com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas e com o apoio do Padre Air José de Mendonça, MSC, Pároco, iniciaram uma nova pastoral, dedicada aos necessitados que vivem no entorno da Paróquia, cuja atuação consiste na doação de café da manhã, corte de cabelo e barba, distribuição de alimentos e acolhimento de mulheres em situação de dependência química para tratamento, aliado ao trabalho de evangelização, oferecendo-lhes, também, a Palavra de Deus. (por Equipe Fraternidade O Caminho)

Rosália Filomena delli Paoli Motta

No dia 31 de maio, no encerramento das comemorações do mês mariano no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, os fiéis participaram das mil Ave-Marias, em agradecimento às graças recebidas. Organizado pelas Missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt do Santuário, o evento contou com a participação de fiéis das paróquias vizinhas. Ao término da atividade, as imagens da Mãe Rainha e de Nossa Senhora de Fátima foram coroadas pelos fiéis, os quais receberam a bênção do Frei Jair Roberto Pasquali, TOR, Pároco. (por Rosália Filomena delli Paoli Motta)

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na noite do domingo, 5, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, por ocasião da festa da padroeira. Concelebrou o Padre Everton Moraes, Administrador Paroquial. (por Redação)

Pascom Paroquial

No Domingo de Pentecostes, 5, Dom Rogério Augusto das Neves conferiu o sacramento da Crisma a 23 jovens e adultos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, santuário salesiano, no Setor Bom Retiro. Do total de crismandos, 15 fizeram a preparação na própria Paróquia e, o restante, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Setor Catedral. A missa foi concelebrada pelo Padre Bruno Calderaro, SDB, Pároco. (por Centro Pastoral da Região Sé)

Pascom Paroquial

Na Solenidade de Pentecostes, no domingo, 5, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Setor Aclimação, 27 jovens e sete adultos receberam o sacramento da Crisma, e 22 crianças, a primeira Eucaristia. A celebração foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Ricardo Cardoso Anacleto, assistidos pelo Diácono Permanente Jefferson André dos Santos e os seminaristas David Felix da Silva e Gabriel dos Santos Couto Cavalcanti. (por Lídia Clara)

Fernanda Santos

No sábado, 4, na Paróquia Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, Setor Aclimação, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a celebração da festa da Padroeira. Concelebrou o Padre José Elias Fadul, SAC, Pároco. (por Fernanda Santos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários