As notícias da Região Sé – 16 a 20/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pelo Centro de Pastoral da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini, no Setor Santa Cecília, promove até dia 31, a visita da capela com a imagem da Sagrada Família. Junto com a capela, vai um roteiro de oração para ser feito em família promovendo assim a evangelização dentro das casas. E dentro dos temas vocacionais, no domingo, 15, às 10h30, na Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, foram homenageadas as religiosas do Sagrado Coração de Jesus que residem ao lado da Paróquia e são responsáveis há muitos anos pelo Colégio Boni Concilii, no bairro dos Campos Elisios. (por Padre Luiz Claudio Braga)

A Animação Bíblico-Catequética da Região Episcopal Sé realizará, de modo on-line, as atividades da Semana do Catequista, com a seguinte programação:

23/08, 20h – Live “Ser um com o outro”

24/08 – Vídeo “Ser um com o outro na vivência da Palavra”

25/08 – Vídeo “Ser um com o outro na vivência da Liturgia”

26/08 – Vídeo “Ser um com o outro no acompanhamento e na educação da fé”

27/08, 20h – Live “Iniciar na Fé”

28/08, 15h – Live “Ministério de Catequistas”, com Dom Odilo Pedro Scherer

Em missa na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, no Setor Santa Cecília, no começo da tarde do domingo, 15, aconteceu o encerramento da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de São Paulo. A missa foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelo Padre Alessandro Enrico de Borbón, Administrador Paroquial e Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar regional.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita inaugurou no domingo, 15, na memória litúrgica da padroeira, um memorial sobre a história desta igreja e da biografia de São Luís Orione, que há cem anos chegava ao Brasil.  Com a idealização dos padres orionitas Antônio Sagrado Bogaz, Pároco; Edson Teixeira de Lima e Vanderci José Rocha, Vigários Paroquiais; e do professor João Henrique Hansen, o memorial é composto por painéis e algumas relíquias do fundador da congregação.

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

No sábado, 14, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – São Gonçalo, no Setor Pastoral Catedral, foi celebrado o terceiro dia do Tríduo em louvor a Nossa Senhora da Assunção. A missa foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, e concelebrada pelos Padres José Enes de Jesus, Pároco; Luiz Fernando de Oliveira, capelão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos; e Luiz Claudio de Almeida Braga, Assistente Pastoral da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini e Capelão na Igreja Menino Jesus e Santa Luzia. Após a missa, houve momento de bênção e imposição do escapulário.  (por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários