As notícias da Região Sé – 19 a 23/07

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pelo Centro de Pastoral da Região Sé para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Na sexta-feira, 16, os frades da Ordem do Carmo, da Paróquia e Basílica Nossa Senhora do Carmo celebraram a festa da padroeira, com missas às 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h, esta última presidida por Dom Carlos Lema Garcia. Concelebraram o Pároco, Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm; o Vigário Paroquial, Frei Marlom Francis de Souza Moreira, O.Carm; e o Frei Kardiaman Caverius Simbolon, da Indonésia. Este ano, o tema foi “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, com a motivação para a arrecadação de alimentos, não somente do dia 16, mas também durante a novena preparatória realizada desde o dia 7 em todas as comunidades carmelitas da província. (Foto: Leonardo Sasseron)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

No último fim de semana, dias 17 e 18, a Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini, no Setor Santa Cecília, realizou atividades que mobilizaram os paroquianos e demais moradores do bairro de Campos Elísios. As ações foram concluídas com a missa, no domingo, que foi organizada pelo Movimento “Jovens Sarados”. Houve, ainda, apresentações musicais. (foto: Leonardo Sacandura)

CLIQUE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

Para o mês de julho, o projeto Brasil Terra de Santos conta a história da Serva de Deus Maria de Lourdes Fontão, que colocou Deus em primeiro lugar na sua vida e, assim, viveu plenamente o importante papel dos leigos na Igreja. Entre os deveres de mãe e professora, serviu em diferentes atividades pastorais, como catequista, animadora de jovens, sempre com alegria e dedicação. A história é narrada por um de seus filhos, , Paulo Fontão. A íntegra do conteúdo pode ser vista em: https://youtu.be/cG5_mk_Ha5I. (por Lívia Miranda)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários