Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Brasilândia: Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 mobiliza fiéis

Brasilândia: Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 mobiliza fiéis - Jornal O São Paulo
Giovanna Messias

No domingo, 17, na Região Brasi­lândia, foi realizada a II Via-Sacra da Campanha da Fraternidade, com o lema “Brasilândia, casa de irmãos. Na amizade, busca a comunhão”, organizada pela Co­missão de Testemunho da Região e con­duzida pelo Cônego José Renato Ferreira, Assessor Regional das Pastorais Sociais e Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Decanato Santa Isabel e São Zacarias.

A concentração inicial e saída acon­teceram na Paróquia Cristo Libertador, na Cohab de Taipas. Depois, todos cami­nharam pela Avenida Elísio Teixeira Lei­te, chegando à Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas.

Brasilândia: Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 mobiliza fiéis - Jornal O São Paulo
Giovanna Messias

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre padres, religiosos e leigos dos quatro de­canatos da Região. Ao longo do trajeto, houve paradas para meditação e reflexão das estações da Via-Sacra, recriando os úl­timos momentos da vida de Jesus Cristo, desde Sua condenação até a crucificação e sepultamento. Uma das paradas ocorreu em frente ao Hospital Geral de Taipas com a intenção de oração pelos enfermos.

Esses momentos de reflexão se tor­naram mais profundos e intensos com a participação, durante as estações, dos membros das Pastorais Carcerária, da Criança, Operária, da Mulher, da Saúde, do Menor, Fé e Política, Afro, dos Mi­grantes e da Juventude (PJ); bem como das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), do núcleo regional da Caritas Arquidiocesana de São Paulo e de grupos de leigos.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Do­res, foi encenada “As Dores de Maria”, pelo grupo Teatral Arte de Viver, com a participação das Irmãs Mercedárias da Caridade.

Por Eva Nascimento e Thomaz Costa/ Colaboradores especiais para a Região Brasilândia

Brasilândia: Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 mobiliza fiéis - Jornal O São Paulo
Padre José Miguel Portillo

Na manhã da quinta-feira, 14, aconteceu a primeira reunião do clero atuante nas paróquias do Decanato São Barnabé. A atividade ocorreu na Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, com a acolhida dos Padres Sérgio Antônio Bernardi CRL, Pároco,
e Robinson Sérgio dos Santos, CRL, Vigário Paroquial. Houve saudação especial ao decano, o Padre Luciano Andreol. Na ocasião, foi organizada a agenda e os trabalhos do decanato para os próximos meses. Houve, ainda, a eleição dos padres referenciais para
as comissões de Anúncio (Padre Gleidson Novaes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz); Santificação (Padre Robinson Sérgio dos Santos, CRL); e Testemunho (Padre José Aécio Cordeiro da Silva, Pároco da Paróquia São José). (por Patrícia Beatriz Lopes)

Brasilândia: Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2024 mobiliza fiéis - Jornal O São Paulo
JL

Na sexta feira, 15, no Hospital Geral de Vila Penteado, foi celebrada missa para os enfermos, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap. Concelebrou o Padre Cleyton Pontes, Administrador Paroquial da Paróquia Espírito Santo, Decanato São Felipe. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia ressaltou que o cristão precisa persistir, caindo e se levantando, mantendo a fé em Jesus Cristo, pois Ele é fiel e não deixa ninguém sozinho. (por JL)

Deixe um comentário